28 Maio 2010 - 10:35

Delmiro Gouveia terá "Vereador Mirim"

Assessoria Câmara de Vereadores Delmiro Gouveia
Vereadore por Delmiro Gouveia acompanharam explanção sobre projeto

A partir desta segunda-feira (31) os vereadores delmirenses contarão com mais um colega que fará parte da Casa Legislativa – um “Vereador Mirim”. O projeto faz parte do Programa de Inclusão Estudantil Eleitoral da Presidência, através do Tribunal Regional Eleitoral, cujo objetivo é despertar no aluno o interesse pela participação democrática na vida política do país.

Através de uma eleição que será realizada nas escolas Beabá e Maria Dulce, os candidatos compõem partidos e fazem campanhas eleitorais. Caberá aos eleitos elaborar um Projeto de Lei que será escolhido por uma comissão parlamentar, que nomeará o mais novo vereador do Legislativo delmirense. “O processo é o mesmo que ocorre na eleição de um vereador em um município”, explicou a coordenadora da Câmara Mirim Nordeste, Mafra Merys.

Os vereadores presentes à sessão realizada nesta quinta-feira, 27, acompanharam as explicações sobre todo o processo eleitoral. Atentos, os parlamentares parabenizaram a iniciativa e mostraram-se empenhados em fazer com que a eleição obtenha êxito. “Esperamos que ocorra tudo na mais perfeita ordem”, ressaltou o presidente Carlos Bezerra, o Gato.

O Vereador Mirim participará das sessões parlamentares, conhecendo o papel do vereador e como funciona a “Casa do Povo”, para que foi idealizada e qual a sua importância para o pleno exercício da democracia. O resultado da eleição deverá ser divulgado ainda na segunda-feira e a diplomação do eleito acontece na quarta-feira, 2 de junho. “A partir dessa iniciativa a Câmara de Vereadores dá sua contribuição para o fortalecimento da democracia em seu município, aproximando o parlamento municipal da classe estudantil”, frisou Mafra.
 

por Redação com Assesoria Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.