28 Abril 2017 - 19:29

Assembleia Legislativa concede Titulo de Cidadã Alagoana à delegada Luci Mônica

ALE
Delegada foi homenageada na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Alagoas concedeu, nesta sexta-feira, 28, o Título de Cidadã Honorária do Estado e a Comenda Tavares Bastos à secretária executiva de Políticas de Segurança Pública do Estado de Alagoas, delegada Luci Mônica Ribeiro Rabêlo. A sessão solene, de iniciativa do deputado Dudu Hollanda (PSD), ocorreu no plenário da Casa e foi presidida pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), que também é delegado de polícia.

De acordo com o autor da proposição, as honrarias receberam a aprovação unânime dos parlamentares. Ele falou da satisfação de ter sido o autor das duas homenagens. “Essas duas honrarias são concedidas àqueles que se destacam pelos relevantes serviços prestados à sociedade alagoana. Luci desempenhou todas as funções para as quais foi designada com bastante eficiência. Além de competente, ela trata todo mundo com simplicidade e elegância. Hoje desempenha um trabalho fundamental na Delegacia Geral Adjunta da Polícia Civil de Alagoas. Enfim, com a chegada de Luci em Alagoas, quem mais ganhou foi a Segurança Pública de nosso Estado”, disse Dudu Hollanda.

O deputado Francisco Tenório disse que a sessão é um reconhecimento ao brilhante trabalho que a delegada Luci Mônica desempenha no Estado de Alagoas e informou que a Comenda Tavares Bastos é a maior honraria que a Assembleia Legislativa presta a uma pessoa. “Luci é uma grande merecedora destas honrarias, pois, além de competente delegada, é uma grande amiga. Luci é hoje nossa conterrânea e simboliza a união entre Alagoas e Sergipe”, destacou o deputado, lembrando que foi o relator especial do projeto que concedeu o Título de Cidadã Honorária do Estado de Alagoas.

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) parabenizou o autor da proposição e a homenageada, além de destacar que a delegada Luci Mônica é a primeira pessoa a ser agraciada após a aprovação de uma lei, de sua autoria, que deixa o título de cidadão honorário do Estado com critérios mais rigorosos. “Acompanho o trabalho de Luci Mônica, mulher moderna e de fibra e que não se omite nos momentos difíceis. Ela está sempre nas principais decisões que envolvem a segurança pública”, destacou.

Bastante emocionada, Luci Mônica disse se sentir muito feliz com as homenagens e destacou a importância do título, que servirá de estímulo para que trabalhe com mais afinco em prol do Estado e da segurança pública. “Considero este momento um dos mais importantes de minha vida. Sonhei com este dia desde quando pisei em Alagoas. Suas belezas não estão só na geografia, mas no seu povo ordeiro e prestativo – são guerreiros que fazem questão de agradar. Quero agradecer aos deputados Dudu Hollanda, Francisco Tenório e a todos os parlamentares que votaram a favor destas honrarias. Quero, enfim, declarar meu amor por Alagoas e agradecer ainda, aos meus familiares e amigos, além da imprensa alagoana”, afirmou a delegada, que ainda traçou um histórico de sua vida profissional e de sua luta contra a violência desde quando chegou em Alagoas, para assumir a delegacia de Roteiro.

A sessão contou ainda com a presença do deputado Gilvan Barros Filho (PSDB); de representantes das polícias Civil, Militar e Federal e do Corpo de Bombeiros Militar; prefeitos; além de familiares e amigos da homenageada. Luci Mônica é natural do Estado de Sergipe e delegada em Alagoas há 13 anos, onde desempenhou seu trabalho em várias delegacias nos municípios de Barra de São Miguel, Roteiro, Coqueiro Seco e Messias, além de Maceió.  

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯