Skip to content

ALE: implantação do Plano de Cargos e Carreiras é pago sem retroativo

  • Home
  • Política
  • ALE: implantação do Plano de Cargos e Carreiras é pago sem retroativo

ALE: implantação do Plano de Cargos e Carreiras é pago sem retroativo

O presidente da Assembleia Legislativa (ALE), deputado Fernando Toledo (PSDB), confirmou durante a sessão ordinária de hoje, a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores do Legislativo. Ele explicou que os questionamentos feitos por alguns funcionários estão sendo resolvidos, pois se trata de situações individuais.

De acordo com Toledo, o impacto do PCC nas contas da ALE é de R$ 150 mil mensais. “Sobre o retroativo do Plano, isso não poderá ser pago na forma de salário. Estamos estudando a possibilidade de pagarmos em uma única parcela, apesar de termos acertado com o sindicato da categoria quitar esse passivo em nove parcelas”, afirmou Toledo.

Por outro lado, o presidente reeleito do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, Ernandi Malta, afirmou que apenas parcialmente o plano foi implantado, já que faltou o retroativo dos quinquênios referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março. Ernandi questionou ainda, que a progressão e o enquadramento financeiro dos servidores com nível superior só será feita no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também