27 Dezembro 2017 - 15:48

Vereador Bili Marques faz balanço de sua atuação parlamentar no ano de 2017

Divulgação
Vereador Josué Marques da Silva (Bili Marques – PMDB)

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (27), à Rádio Penedo FM, o vereador Josué Marques da Silva (Bili Marques – PMDB), falou da sua atuação parlamentar no ano de 2017, relembrando debates acirrados no legislativo penedense, discursos vazios e politiqueiros, união dos vereadores em prol da aprovação de projetos de interesse popular e dos erros e acertos em seus discursos.

O veterano Bili Marques que legisla pela quinta vez, relembrou sua primeira eleição, quando eleito junto ao prefeito Dr Dirson Albuquerque. De 1984 até 2017, Bili esteve na bancada de situação de José Alves e também de Alexandre Toledo, onde rompeu politicamente no seu segundo mandato. O vereador também esteve no parlamento mirim apoiando o governo Marcius Beltrão e José Alves, ficando fora do legislativo por um período de 4 anos no segundo mandato do prefeito Marcius, onde ocupou pelo período o cargo de Secretário de Governo, voltando novamente à Câmara em 2016, sendo atualmente o líder do governo.

Sobre 2017, Bili se diz pronto para encarar 2018, certo de ter dado o melhor de si. Ele lembra os debates legislativos e se intitula como perseguido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM, quando tentou lhe colocar como o vilão diante da novela da previdência própria. “Apenas coloquei a minha posição, mas durante todo o tempo justifiquei o porquê de ser a favor o projeto em questão, sendo expostos diversos exemplos na Câmara de Vereadores, quando dos discursos fáceis e sem fundamente de alguns vereadores que apenas se colocaram numa situação de ganho de foco para um pleito eleitoral futuro”, desabafa o vereador.

Em relação a alguns discursos polêmicos, o edil penedense relatou que “o hábito faz o monge” e todos os seus pronunciamentos, enveredaram em tom respeitoso e se em algum momento foi mal interpretado, se despede de 2017 pedindo desculpas, mas com a consciência tranquila de que muita coisa terminou sendo deturpada e até mesmo colocadas palavras em seus discursos, mesmo sem ele nunca ter falado aquilo do qual terminou sendo acusado em determinadas situações.

“Me despeço de 2017 desejando um ano novo de muita paz, luz e equilíbrio para todos os penedenses. Sou uma pessoa que tenho tentado dar o melhor de mim para a busca de soluções viáveis e que enalteçam a cidade e Penedo e sua gente. É hora de pensar pra frente e reconhecer que muito foi feito e muito ainda estar por vir”, finalizou Bili Marques.   

Ouça a entrevista clicando no player acima

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯