27 Dezembro 2010 - 23:27

Câmara de Maceió realiza sessão ordinária nesta terça-feira

Câmara de Vereadores de Maceió voltará a realizar sessão ordinária nesta terça-feira (28), a partir das 9 horas - conforme previsão do regimento interno da Casa. A retomada dos trabalhos - para que o Legislativo Municipal possa votar matérias pendentes e, com isso, entrar em recesso - é fruto de um acordo entre a atual Mesa Diretora da Câmara e integrantes da futura Mesa, eleita por antecipação ao biênio 2011-2012. Os servidores efetivos - que mantêm paralisação por reivindicarem um reajuste salarial de 20% - irão garantir a realização da sessão, já que os grevistas têm mantido os 30% de serviços essenciais assegurados por lei.

"A nossa expectativa é a de que possamos discutir a possibilidade de incremento ao Orçamento para o exercício financeiro de 2011, já que a atual Mesa Diretora deixou claro não haver condições de se conceder o reajuste pleiteado ainda este ano", comentou o presidente do sindicato da categoria, Paulo Mesquita, que tem cobrado, junto ao Executivo, previsão orçamentária - no duodécimo a ser destinado à Câmara - para tal.

O duodécimo da Câmara, congelado em R$ 35,7 milhões já há três anos, não tem sido suficiente para o equilíbrio de receitas e despesas, como assegura o presidente da Casa de Mário Guimarães, vereador Eduardo Holanda (PMN). Segundo ele, o ideal - conforme estudo técnico realizado pelo Tribunal de Contas de Alagoas - seria um duodécimo de R$ 46 milhões, valor submetido à apreciação pelas secretarias de Planejamento e Finanças do Município de Maceió.

Já na tarde da próximo sábado, 1º de janeiro, tomará posse a Mesa Diretora presidida pelo vereador e atual líder do prefeito na Câmara, Galba Novaes (PRB). A solenidade terá início às 16 horas, no plenário do Legislativo Municipal, no centro de Maceió. Também compõem a Mesa os vereadores Francisco Holanda (PP) - vice-presidente -, Fátima Santiago (PP) - 2ª vice-presidente -, Sílvio Camelo (PV) - 1º secretario -, Oscar de Mello (PP) - 2º secretário -, e Davi Davino (PP) - 3º secretário.

 

por Ascom Câmara

Comentários comentar agora ❯