27 Outubro 2010 - 11:01

Serra diz que Brasil precisa aproveitar Copa e Olimpíadas para resolver problemas estruturais

Divulgação

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse que, se for eleito, dará todo apoio à preparação do Brasil e do Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. Na cidade do Rio, onde visitou as obras do Estádio do Maracanã, Serra disse que os dois eventos representam uma oportunidade de resolver muitos problemas do país e deixar um legado para o futuro.

“Nós vamos ter a oportunidade de resolver muitas questões de transporte, de saneamento, de ocupação do solo, com investimentos pesados que têm que valer para depois da Copa. No caso das Olimpíadas, temos que seguir o exemplo de Barcelona, com investimentos que fiquem para sempre e configurem um grande avanço na paisagem urbana e nas condições de vida, principalmente em transporte e saneamento”, disse Serra.

Segundo Serra, todos os prefeitos e governadores terão tratamento igual. “Não haverá nenhum tipo de discriminação. Não terei a menor dificuldade, no Rio, de governar cooperando com o governador Sérgio Cabral, que acabou de ser reeleito, e com os prefeitos, inclusive com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro”.

Serra também disse que o próximo presidente terá que resolver problemas nas áreas de saúde, segurança, educação, infraestrutura e inflação, que, de acordo com o candidato, não foram resolvidos pelo atual governo.

Durante a visita ao Maracanã, Serra também lamentou a morte do senador Romeu Tuma. “Lamento muito. Fui colega dele no Senado. Era um homem sereno. Quero neste momento mandar meu abraço a sua família, sua esposa, seus irmãos e seus filhos. Éramos amigos pessoais. Além de um político importante, perco um amigo também”, disse Serra.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯

  • Hugo Menezes Alguém diga ao SERRA, que o Governo Lula lançou o Programa de Aceleração do Crescimento( PAC e PAC2). Parece que não mora no Brasil. Lula está investindo mais em infraestrutura que o FHC.