27 Março 2009 - 10:32

Ouvidoria vai às ruas e leva cidadania à população

Dárcio Monteiro
Ouvidor Claudionor Araújo

No próximo dia 27, sexta-feira, a Ouvidoria do Estado inicia o Projeto Ouvidoria Vai às Ruas. A primeira comunidade beneficiada será a da Ponta Grossa, onde funcionários da Ouvidoria montarão uma tenda na Praça Moleque Namorador para levar cidadania à população da região.

As atividades começam às 8h e prosseguem até as 16h. O projeto que percorrerá a capital e interior, tem como foco principal levar aos cidadãos a oportunidade de se manifestarem sobre o governo do Estado. Os participantes pode participar com sugestões, críticas, denúncias ou elogios aos serviços prestados.

O projeto também oferece serviços de cidadania, como emissão de Carteira de Identidade, em parceria com o Instituto de Identificação e Carteira Profissional, numa parceria com a Superintendência Regional do Trabalho. Durante a ida às comunidades, os profissionais da Ouvidoria também contribuirão para divulgar o Portal da Transparência, iniciativa do governo de Alagoas pioneira no país em divulgação de gastos e investimentos de Estado.

“A Ouvidoria vem realizando ações de cidadania junto à população, por meio de projetos tais como Ouvidoria nas Escolas, em que funcionários levam aos estudantes das escolas públicas noções de cidadania, ética, transparência”, destaca o ouvidor-geral, Claudionor Araújo.

O ouvidor-geral ressalta também a função social do Ouvidoria Cidadã, que capacita líderes comunitários, em parceria com a Federação de Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas. O projeto serve para formar ouvidores comunitários e agora, segundo Claudionor Araújo, o Projeto Ouvidoria Vai às Ruas, para ouvir o cidadão em sua moradia, na capital e no interior do Estado.

“Todas essas iniciativas são instrumentos de aproximação e comunicação da sociedade com o governo”, salientou Claudionor Araújo.

A Ouvidoria funciona na rua da Alegria, 379, Centro. Contatos podem ser obtidos pelos telefones 0800 284-2223 e 3315-1595 ou ainda pelo e-mail: ouvidoria@ouvidoria.al.gov.br e no site: www.ouvidoria.al.gov.br.

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯