26 Outubro 2010 - 21:34

Datafolha: Dilma mantém vantagem de 12 pontos sobre Serra

Fotomontagem

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira (26) apresenta a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 12 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, José Serra, na disputa do segundo turno da eleição presidencial.

Dilma aparece com 56% das intenções de votos válidos (excluem brancos e nulos) e Serra com 44%. O resultado é o mesmo da rodada anterior da pesquisa, divulgada no dia 21 de outubro.

Considerando o total das intenções de voto, Dilma tem 49% e Serra 38%. Os votos brancos e nulos somaram 5% e 8% dos eleitores declararam estar indecisos. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

O Datafolha ouviu 4.066 eleitores na terça-feira (26). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37.404/2010.

 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯

  • Zito Para a Dilma surpreender ainda mais pq não deixar que os brasileiros tenham acesso ao seu processo que está inconstitucionalmente trancafiado no Supremo Tribunal Militar? Ou vão deixar essa bela surpresa para depois das eleições? O passado de Serra a gente conhece, é limpo. O que de tão ruim a Dilma tem a esconder?
  • Edilma Duarte Por mais alto q voe o tucano, nunca alcançará uma ESTRELA! Por isso, dia 31 vou votar consciente, vou votar limpo e sem medo de errar. Para o BRASIL continuar mudando e ALAGOAS voltar pro rumo certo, eu voto assim: 12 e 13, depois é só confirmar.
  • Emanuela Queiroz Sr. Serra, V. Exa. pode até ter um vasto curriculo, mas na verdade o q importa msm, são as ações, isso o Sr. q me perdoe, mas como o maior presidente q o BRASIL já teve falou, a DILMA em seu governo, jogou em todas as posições, portanto, ninguém melhor do q ela p dá continuidade as mudanças, progresso e o sucesso do governo LULA.
  • Hugo Menezes Dilma não tem nada a esconder.Foi fiel a seu país quando lutou contra a Ditadura Militar. Serra, era presidente da Une e um dia antes do Golpe Militar,o mesmo tinha conversado com o lider civil do golpe e no dia posterior, fugiu para a Bolivia deixando a UNE sem presidente.Isso é papel de um lider?????Portanto, Dilma é a melhor opção para dar prosseguimento ao projeto que vem transformando a vida dos brasileiros.
  • Hugo Menezes Vamos perguntar ao Serra \"DO BEM\", onde estão os R$:400 milhões desviados do SUS em São Paulo? Por que negou conhecer Paulo \"PRETO\" e depois lembrou quem era? Por que a licitação do metrô já havia sido determinada sem ao menos ter havido a abertura de propostas? Se Serra é do \"BEM\", imagina se fosse do \"MAL\" Dilma é 13!!!!
  • Zito Hugo, se ela não tem nada esconder porque enconde?
  • Zito Hugo, você não acha que o povo brasileiro tem direito de saber quem é que está colocando lá? Ou não? Dilma, pq esconde seu passado?
  • Hugo Menezes Pesquisa indica que rejeição a Serra cresceu e atinge 43%. CNT/SENSUS.Por que será que a rejeição á Serra cresce a cada pesquisa? Ele não é do \"BEM\"? Ou então, o povo brasileiro é do \"MAL\"..Até em sua propria região ele perde para Dilma.Por que será?
  • Hugo Menezes O Serra do \"BEM\" era presidente da UNE no perido do Golpe Militar. Fazia parte de um movimento chamado AÇÃO POPULAR,movimento esse ligado a juventude católica e á esquerda francesa.Este mesmo movimento de luta \"ARMADA\" realizou o primeiro \"ASSASSINATO\" em 1966 quando matarm dois militares no aeroporto de Guararapes em Pernambuco.Um dia antes do Golpe, Serra se reuni com Magalhães Pinto que era uma das lideranças que ajudaram a depor João Goulart.Fica aqui algumas indagações:
  • Zito Hugo, isso é muito relativo. Sua rejeição está aumentando por conta de sua campanha que é mal feita. Pior do isso é uma pessoa que ninguém conhece e apoiada por um governo que tem 83% de aprovação ter quase 40% de rejeição. Isso sim é anormal. Dilma, o que você tem a esconder? Mostre o que você fez no passado.
  • Hugo Menezes Por que será não assume que participou do \"PRIMEIRO\" ato terrorista na ditadura militar? Por que no momento em que o país mais presisava dele ele fugiu para a Bolivia desarticulando toda a estrutura que a UNE tinha para poder lutar contra a ditadura? Por que um dia antes do Golpe, ele se reuniu com um dos lideres responsaveis pela deposição de João Goulart? Agora eu quero ver, quem tem medo de seu passado: Dilma,que sempre afirmou ter lutado por um Brasil livre ou ..
  • Hugo Menezes Continuando... Serra que fugiu no momento em que o país mais precisava dele? Se é para falar a verdade, ela tem que surgir de ambos os lados.A Dilma nunca renegou seu passado, agora Serra...
  • BOCA MALDITA Não é possível que existam ainda pessoas retrocessas a ponto de negar os resultados alcançados por Lula, Dilma e seu ministério durante o todo o governo do PT. Fazer política é um direito nosso, mas tudo tem limite. Será que ainda existem pessoas que gostam de passar fome, que desconheça a carne na mesa, que não goste de uma luz elétrica na sua casa, de ser bem recebido em um banco e encontrar financamento de todo o tipo, ser bem recebido em repartição pública estruturada, etc. 13 neles.
  • Zito Hugo, eu não to querendo aqui dizer o que é certo e o que é errado. Eu só acho complicado é a Dilma inconstitucionalmente ficar escondendo dos brasileiros as coisas que fez no passado. Repito, isso que ela está fazendo é contra a constituição.
  • Hugo Menezes Não entendo a preocupação em desvendar o \"PASSADO \" de Dilma. A mesma já disse que lutou contra a ditadura militar e que faria tudo de novo se fosse preciso. Se estivesse vivido na mesma época de Dilma, faria a mesma coisa que ela: lutaria em favor da liberdade do Brasil!!!! Quem não tem o que falar, fica inventando \"FACTÓIDES\"..
  • Zito Hugo, não estou inventando nada. A Dilma, por meio do STM, escondeu dentro de um cofre os processos e a ficha criminal dela de forma inconstitucional. Ela está infringindo a lei do nosso país. Isso é fato. Com todo respeito, você não acha plausível que todos os brasileiros tenham acesso ao passado da Dilma?