26 Maio 2021 - 17:41

Deputado estadual Inácio Loiola recebe homenagem da OAB/AL

Igor Pereira/ALE
Presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa e o deputado Inácio Loiola

A diretoria da OAB-Seccional Alagoas, representada pelo seu presidente, Nivaldo Barbosa Júnior, concedeu homenagem ao deputado estadual Inácio Loiola (PDT), nesta quarta-feira, 26, pelos relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade alagoana. O parlamentar estendeu a todos os advogados a homenagem recebida, lembrando que o advogado é também professor e desempenha este papel não apenas ouvindo seu cliente, mas exercendo sua função de forma humana e social.

"É um ato de gratidão por tudo que vem sendo feito pela advocacia, por integrar a Frente Parlamentar. E mesmo antes de integrar a Frente Parlamentar, o deputado Inácio Loiola já vinha com proposições muito importantes, compreendendo como pouquíssimos a importância da advocacia em defesa da sociedade. Quando a gente vê um movimento como este na Assembleia, como o projeto sobre a violação às prerrogativas dos advogados, a definição da Sala de Estado Maior, e tantos outros, tenho certeza que quando forem aprovados, o ganho para toda a sociedade será unânime, porque nenhum outro Estado tem este indicativo. Nenhum outro deputado colocou esta pauta embaixo do braço", destacou Nivaldo Barbosa.

Para o deputado, o reconhecimento da sua atuação, com os relevantes serviços prestados à comunidade jurídica de Alagoas, figura como uma demonstração do trabalho que vem dando certo no contexto social e público, de modo que "não podemos fechar os olhos para a necessidade de entender os direitos fundamentais e a construção do processo democrático como pauta de definição das políticas públicas". Loiola agradeceu a homenagem e compartilha deste reconhecimento com todos os homens e mulheres da Ordem, que dedicam seu ofício por uma sociedade mais justa.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.