26 Abril 2017 - 19:57

Espetáculo ‘Devir’ se apresenta no Teatro Tobias Barreto

Em comemoração aos seus dez anos de existência, a Espaço Liso Cia. de Dança volta a apresentar, ao público sergipano, o espetáculo ‘Devir’. O Espetáculo sobe ao palco do Teatro Tobias Barreto nesta quinta-feira, 27, às 20 horas, trazendo cores e sons fortes inspirados no cineasta Pedro Almodóvar. A apresentação, realizada por meio do edital de pautas, é recomendado para maiores de 18 anos.

A interpretação de ‘Devir’ se enquadra na modalidade de dança teatro, conceito que surgiu na Alemanha no final da década de 20 e ganhou força a partir da década de 70. Por meio dela, as coreografias incorporam movimentos do cotidiano e os movimentos abstratos ganham forma de narrativa. O espetáculo foi criado em 2013, a partir de uma identificação pessoal do coreógrafo Ewetton Nunes com o ator Pedro Almodóvar.

Com cenários móveis, elementos estéticos bem definidos, utilização de recursos audiovisuais e interpretação marcante, o espetáculo transita entre diferentes pontos, recorrentes em narrativas das obras do cineasta. A Espaço Liso Cia. de Dança foi fundada em Janeiro de 2007 com o objetivo de levar aos palcos sergipanos uma linha de trabalho em dança diferenciada do então contexto local.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯