26 Abril 2017 - 17:37

Deputado se posiciona favorável as manifestações da próxima sexta-feira, 28

ALE
Deputado Leo Loureiro

Na sessão desta quarta-feira, dia 26, o deputado Léo Loureiro (PPL), fez uso da palavra para pedir aos demais parlamentares que aderissem à greve geral que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28, em um protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência Social que tramitam na Câmara dos Deputados e podem ser votadas nas próximas semanas. Os setores de transporte rodoviário, correios, bancário e de educação já confirmaram que vão aderir às manifestações - que podem durar poucas horas ou até o dia inteiro -, além de diversas prefeituras que já decretaram ponto facultativo em todo o Brasil.

O deputado Léo Loureiro afirmou que a “reforma” da previdência proposta pelo governo do Temer é uma afronta a todos os brasileiros. É uma afronta a todos os trabalhadores do setor público e do setor privado. Na prática, é uma tentativa de acabar com um sistema de proteção aos idosos e aos incapacitados. Destrói o bem-estar social construído pela Constituição de 1988.

“Culpar o trabalhador é falácia, culpar a previdência é outra falácia, o que nós precisamos é desenvolver o País, melhorar a nossa assistência social e não tirar dos nossos trabalhadores os direitos que foram adquiridos com muita luta” ressaltou Léo Loureiro. O deputado também destacou que a população merece ser respeitada e ser ouvida. “Nós devemos lutar pelos nossos direitos e não queremos nenhum direito a menos” finalizou.

“Os ataques do Palácio do Planalto à Previdência Social, só demonstram que Temer está agindo de forma covarde, atingindo os mais fracos para garantir o lucro dos Bancos, o auxílio doença, o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social BPC-LOAS, as aposentadorias do povo, não podem ser tratadas como despesas. Estes benefícios são um auxílio para a população, e não despesas ou custos, como o governo alega. Custo, sim, é o governo repassar bilhões e bilhões aos bancos, isso sim tem que baixar”, afirmou o parlamentar. Léo Loureiro afirma que as medidas pretendidas pelo governo afundariam ainda mais os pobres na miséria.


 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • José Douglas Laurindo da Silva Parabéns Deputado Léo Loureiro pelo posicionamento ao lado da grande massa brasileira, menos favorecidas, ficamos orgulhosos.