Skip to content

Ministros César Asfor e Humberto Martins são homenageados no plenário da ALE

  • Home
  • Política
  • Ministros César Asfor e Humberto Martins são homenageados no plenário da ALE

Ministros César Asfor e Humberto Martins são homenageados no plenário da ALE

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Asfor Rocha e o também ministro do STJ, o alagoano Humberto Martins, foram agraciados na manhã desta sexta-feira, 26, no plenário da Assembleia Legislativa com a entrega das Medalhas de Mérito Marechal Floriano Peixoto e da República Marechal Deodoro da Fonseca. Asfor também recebeu o título de cidadão alagoano. O título, aprovado por unanimidade pelo Legislativo, foi proposto pelo vice-presidente do Legislativo estadual, deputado Alberto Sextafeira (PSB).

Como sempre acontece nessas ocasiões, o propositor da homenagem inicia os trabalhos na Casa, sendo seguido pelos dois homenageados. César Asfor se disse orgulhoso em receber a homenagem do Estado. Ele aproveitou para fazer um agradecimento especial ao senador alagoano e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB). “Sinto-me orgulhoso de receber este título de cidadão e receber a medalha Floriano Peixoto. Tenho recebido muitas demonstrações de simpatia vindas de Alagoas. Agradeço ao presidente Collor a quem devo minha indicação ao STJ. Meu amigo, nunca vou esquecer que Vossa Excelência coroou a minha carreira”, salientou ele.

O ministro Humberto Martins se mostrou envaidecido com a homenagem. “É uma honra ser homenageado pela minha querida Alagoas, mas é ainda melhor vê-la reconhecer figuras importantes para o país, como o ministro Asfor Rocha, seu novo cidadão” considerou Martins. Ele destacou que Alagoas é um Estado que sempre orgulhou o Brasil, principalmente por ser o celeiro de figuras ilustres e personalidades que ajudaram a abrilhantar a história do País. O ministro também ressaltou a importância da missão que ora lhe cabe em Brasília no STJ, representando Alagoas. “Nós somos apenas inquilinos do Poder; o poder que prevalece é o do povo”, resumiu.

O governador Teotonio Vilela Filho resumiu a trajetória dos dois ministros e fez um breve relato da história do Estado e das recentes realizações importantes protagonizadas por personagens da terra, sem esquecer o reconhecimento pelos desportistas como os jogadores Aloisio Schulapa e Martha que, mesmo fora do cenário político, levaram o nome do Estado ao reconhecimento internacional.

Ao lado do presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo (PSDB), compuseram a Mesa a bancada alagoana no Senado, os senadores Fernando Collor (PTB), João Tenório (PSDB) e Renan Calheiros (PMDB), além do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Omar Coelho de Melo.

A homenagem contou com a participação de diversas autoridades do Estado, ministros do STJ, além de lideranças locais. Participaram da sessão solene da Assembleia Legislativa o deputado federal Augusto Farias (PTB), o secretário Executivo de Estado de Educação e Desporto, Rogério Teófilo, o ex-deputado federal João Lyra, além dos deputados estaduais Sérgio Toledo (PDT), Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), Isnaldo Bulhões (PDT) e Jota Cavalcante (PDT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também