25 Outubro 2010 - 17:49

Pequisa Vox Populi indica Dilma 14 pontos à frente de Serra

Divulgação

Pesquisa Vox Populi/iG divulgada hoje (25) indica uma vantagem de 14 pontos da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, sobre seu adversário, José Serra, dol PSDB. Na pesquisa estimulada, na qual são considerados apenas os votos válidos, Dilma seria eleita com 57% dos votos, contra 43% de Serra. A distância entre os dois candidatos é a mesma apontada no último levantamento feito pelo instituto no dia 19 desse mês.

O Vox Populi ouviu 3 mil pessoas em 214 municípios, entre os dias 23 e 24 deste mês. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número 37059/10 em 20 de outubro.

Na consulta espontânea, Dilma mantém a dianteira sobre o tucano em 11 pontos. A ex-ministra da Casa Civil aparece com 49% das intenções de votos, dois pontos a menos que na pesquisa realizada na semana passada. José Serra 38%, um ponto a menos que na consulta anterior.

O número de eleitores que pretendem votar nulo ou em branco permaneceu o mesmo: 6%. A pesquisa apontou, no entanto, um aumento de 3 pontos percentuais no número de pessoas que ainda não se decidiram. Esse percentual passou de 4% para 7%.

O Nordeste é a região onde Dilma apresentou sua maior vantagem: Dos entrevistados, 64% disseram votar na petista, contra 27% que disseram votar em Serra. Já o tucano José Serra só ultrapassa Dilma na Região Sul, onde 47% disseram votar em Serra, contra 39% que votariam em Dilma. Na Região Sudeste, Dilma registrou 44% das intenções de voto, enquanto Serra registrou 40%.

 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯

  • Zito Quem acredita nessas pesquisas nem precisa sair de casa para votar pq de acordo com elas a Dilma já ganhou no primeiro turno, não é? o Serra vai ganhar essa eleição. 45 pelo bem do Brasil e pela segurança de nossa democracia.
  • Hugo Menezes Pesquisa não garante vitória. Apenas servem como \"TERMÔMETRO\" para avaliar o andamento da campanha de cada candidato. Para a sorte de todos, Dilma vem fazendo um excelente trabalho.Apresentando seus projetos e se firmando cada vez mais como uma verdadeira presidente.Parabéns Dilma, você me surpreende cada vez mais!!!!!
  • Zito Hugo, para a Dilma surpreender ainda mais pq não deixar que os brasileiros tenham acesso ao seu processo que está inconstitucionalmente trancafiado no Supremo Tribunal Militar? Ou vão deixar essa bela surpresa para depois das eleições? O passado de Serra a gente conhece o da Dilma eu só sei que ela quebrou uma lojinha de 1,99.