25 Outubro 2009 - 08:23

Renan prestigia festa do Dia do Vereador

Assessoria
Renan destaca importância do trabalho realizado pelos vereadores

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB, participou neste sábado, 24, da festa promovida pela União de Vereadores de Alagoas (Uveal), no Clube Legislativo, em Barra Nova, no município de Marechal Deodoro. Foi a comemoração do Dia do Vereador, que deveria ter ocorrido no dia 1º deste mês (data dedicada aos legisladores municipais), mas que fora transferida para este sábado por decisão da diretoria da Uveal, presidida pelo vereador Hugo Wanderley Caju (PMDB).

Declarando-se um partidário do municipalismo, Renan destacou o trabalho exercido pelo vereador. “Vocês tem um papel fundamental porque estão na linha de frente, ouvindo as reclamações e os pleitos dos moradores de cada município; é uma missão difícil, porque os problemas são muitos, mais que vocês têm desempenhado da melhor forma possível. O vereador exerce um papel insubstituível”, disse o senador em breve discurso durante a festa.

O líder do PMDB no Senado lamentou a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há dois anos, quando, ao limitar o número de vereadores no País reduziu o valor do duodécimo repassado às Câmaras. Lembrou que esta questão será decidida judicialmente no dia 29 deste mês e reiterou seu compromisso de estar sempre pronto para auxiliar os vereadores não apenas na solução desse problema, mas a todos que possam afetar o trabalho dos legisladores municipais.

Trocando idéias

O senador ainda falou de seu empenho junto ao presidente Lula como um porta-voz dos alagoanos na esfera federal. "Em Brasília, continuo à disposição de todos vocês e faço questão de falar sobre a importância de se promover eventos como este para trocar sugestões e ouvir críticas de políticos e de todos os cidadãos que têm o bem de Alagoas como preocupação comum. É assim, conversando e trocando idéias que damos legitimidade aos nossos mandatos", concluiu o senador.

Cerca de 500 vereadores de todo o Estado participaram da festa. O presidente da Uveal agradeceu o apoio e a presença do senador Renan, do vice-governador José Wanderley (PMDB), do deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB), dos deputados estaduais que ajudaram a viabilizar as comemorações e de todos os presentes. "Não realizamos a festa no dia 1º porque estávamos buscando recursos para oferecermos uma comemoração à altura do trabalho dos vereadores", justificou.

Homenagem

Hugo Wanderley Caju, vereador pelo município de Cacimbinhas, disse que a entidade tem muito a comemorar, devido ao empenho de todas as câmaras municipais e ao brilhante trabalho de cada um dos 942 vereadores do Estado. Ele recebe do senador Renan Calheiros, em nome das autoridades presentes, uma placa pelo trabalho que vem realizando à frente da entidade.


Além da bancada federal representada por Renan e Joaquim Beltrão, a festa do Dia do Vereador contou também com a presença do deputado estadual licenciado João Beltrão (PRTB), que representou o Legislativo estadual. Pela Câmara de Maceió, o presidente Dudu Holanda (PMN) e os vereadores Francisco Hollanda (PP) e Fátima Santiago (PP). O prefeito Dinho Leite (PTdoB), de Craíbas, representou o Agreste do Estado.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯