25 Setembro 2017 - 16:35

JHC lança projeto em que o cidadão escolhe onde e como será investido recurso público

Divulgação
O procedimento é simples e rápido

Mais uma vez, o deputado JHC está inovando no modo de fazer política. Agora, a novidade diz respeito ao projeto Emendas Participativas, que já foi lançado e permitirá ao cidadão escolher onde e como serão investidos R$ 2 milhões de emendas impositivas em Alagoas. Em transmissão ao vivo em seus perfis no Facebook e no Instagram, o parlamentar anunciou o projeto inédito, que garante interatividade e ativa participação popular.

Para votar e escolher o município e a área que devem ser contemplados o cidadão deve acessar o site www.emendasparticipativas.com. O procedimento é simples e rápido. Na página, o cidadão vai escolher entre as áreas de saúde, infância, infraestrutura e esporte, como também terá acesso à lista completa de municípios alagoanos. Ao final, será preenchido um breve formulário para que seja gerado o comprovante de votação e será apresentado o ranking que aponta quais áreas e municípios estão sendo mais votados pelos alagoanos.

Entre as ações constantes no site estão construção e ampliação de postos de saúde, aquisição de kits para conselheiros tutelares, pavimentação de ruas e saneamento básico, além de construção de quadras poliesportivas. Por lei, 50% das emendas impositivas devem ser destinadas à área da saúde (neste caso, R$ 1 milhão), fazendo com que o restante seja distribuído entre as outras áreas.

“Esta é uma forma de retribuir ao povo alagoano a confiança que foi depositada em mim, quando me tornei o deputado mais jovem e mais votado do nosso Estado. Por isso, acredito que ninguém melhor do que o cidadão para escolher as cidades e as ações que precisam ser feitas e as melhorias que têm de ser implantadas no serviço público”, considera JHC.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯