Skip to content

Plenário retoma a votações, mas só de matérias consensuais

  • Home
  • Política
  • Plenário retoma a votações, mas só de matérias consensuais

Plenário retoma a votações, mas só de matérias consensuais

O Plenário do Senado retomou, na tarde desta terça-feira (25), sua pauta de votações, mas apenas de matérias consensuais. A Ordem do Dia foi conduzida pelo próprio presidente José Sarney.

Embora o PSDB e o DEM não tenham participado da reunião de líderes pela manhã, na qual foi decidida a pauta, aceitaram votar 16 propostas, em sua maioria projetos de decreto legislativo que tratam da programação monetária e de acordos internacionais, como o de direitos humanos no Mercosul. O PT e o PSOL também não estiveram no encontro. Compareceram à reunião o PMDB, o PDT, o PR e membros do PSB.

Para o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), o Senado atravessa “uma fase que não é de normalidade”. Isso, em sua opinião, até justificaria a paralisação total da atividade parlamentar. O senador amazonense observou, no entanto, que a oposição enviaria à liderança do governo a lista dos projetos com os quais concorda votar.

A oposição, por exemplo, manifestou disposição para examinar a Medida Provisória 462/09, que trata do apoio aos municípios atingidos pela perda de arrecadação resultante da crise financeira. A medida, porém, ainda não chegou ao Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também