Skip to content

TRE mantém impugnação do prefeito Jean Cordeiro

TRE mantém impugnação do prefeito Jean Cordeiro

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) concluiu processo interposto pelo prefeito de São Luiz do Quitunde, Jean Fábio Braga Cordeiro (PP), que teve o mandato impugnado por suposta captação ilícita de sufrágio. Seu afastamento foi mantido ao final da sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (24), decisão que deverá ser contestada nas instâncias superiores.

De acordo com informe divulgado pela assessoria de imprensa do TER-AL, o julgamento do recurso eleitoral de nº 1214, procedente da 17ª Zona Eleitoral, foi iniciado no dia 05 do mês em curso. Por conta do pedido de vista aos autos feito pelo desembargador-presidente Estácio Gama, o julgamento da sentença prolatada em primeiro grau foi suspenso.

A decisão determinou a posse do segundo candidato mais votado no último pleito em São Luiz do Quitunde, que voltou a ser administrada pelo folclórico ex-prefeito Cícero Cavalcante (PMDB). Adversários políticos ferrenhos, Cordeiro e Cavalcante vivem às turras, trocando acusações que vão desde a suposta compra de votos até denúncias de atos de violência, gerando um clima tenso no município que fica praticamente no meio do caminho entre Maceió e Maragogi, município do Litoral Norte situado na divisa com Pernambuco.

Ainda conforme assessoria do TRE, o processo movido por Jean Cordeiro terminou sendo julgado nesta última sessão ordinária. Por maioria de votos, o pleno decidiu rejeitar a alegação de nulidade decorrente e negar provimento, nos termos do juiz relator designado Francisco Malaquias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também