24 Dezembro 2009 - 18:51

Comissão da Câmara arquiva processo contra Heloísa Helena

Alagoas24horas
Reunião da Comissão

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Maceió decidiu arquivar, por unanimidade de votos, O processo de quebra de decoro parlamentar contra Heloisa Helena (Psol), movido pela vereadora Tereza Nelma (PSB).

O relator do processo, vereador Galba Novaes (PRB), lembrou que os vereadores têm imunidade material na sede do Legislativo e destacou que as agressões entre as vereadoras teriam sido mútuas.“Analisamos todo o material que se referiu aquela sessão. Requisitei a fita de áudio, o vídeo da TV Câmara, todos os ofícios que trataram do assunto e ouvimos as duas vereadoras envolvidas no assunto, a representante e a representada e chegamos a conclusão que o parlamento é uma Casa de discussões, a caixa de ressonância da sociedade. Por isso, as divergências são naturais”.

O vereador Silvio Camelo (PV), que também integra a Comissão de Ética afirmou que esse processo não deveria nem ser aceito pela comissão. “Isso deve ser resolvido na justiça comum”, afirmou

O motivo do processo de quebra de decoro parlamentar, seria porque No dia 17 de junho Tereza Nelma e Heloísa Helena tiveram uma discussão e Heloisa teria chamado Nelma de ‘porca trapaceira e ladra de próteses de criançinhas’.

Nenhuma das vereadoras envolvidas no processo acompanhou a reunião. Fazem parte da comissão de ética da Câmara, além dos vereadores Galba Novaes e Silvio Camelos, os parlamentares Oscar de Melo (PP), Rosinha da Adefal (PTdoB), Marcelo Gouveia (PRB)  e Davi Davino (PP).

 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯

  • sergio Adorei, Heloísa! A honestidade e moralidade com a coisa pública têm de prevalecer. Vamos ao Senado!
  • Melissa Heloísa é mentirosa e muito falsa, não conheço um projeto só para beneficiar Alagoas. Só sabe trabalhar na oposição, porque é a melhor coisa está somente fazendo discursos faceis e levianos. Tanto em Alagoas como Brasília, sempre foi desmoralizada, quando provaram que ela votou contra o seu próprio discurso. Lembram da quebra do painel, quando ele estava mentindo! Pena que continua enganando os que menos acompanham poítica em sua essência.