24 Novembro 2009 - 14:17

Renan participa da assinatura de obras

Assessoria
Prefeito Marx Beltrão assina ordem de serviço com Renan

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB, participou na manhã desta terça-feira, 24, da assinatura de diversas ordens de serviço pelo prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB). A solenidade foi realizada no plenário Djalma Barros Siqueira da Câmara Municipal e teve ainda a presença dos deputados federal Joaquim Beltrão (PMDB) e estadual João Beltrão (PRTB), secretários municipais, vereadores e lideranças de vários setores do município. As obras envolvem recursos na ordem de R$ 9 milhões.

Entre as obras anunciadas estão a construção de 61 casas populares, uma nova sede do INSS, pavimentação de ruas, retomada das obras do mercado público, Escola de Tempo Integral, saneamento de ruas, entre outros serviços. Os recursos são fruto de uma parceria entre os governos municipal e federal. Em seu discurso, o senador Renan elogiou o trabalho que o prefeito Marx Beltrão tem desenvolvido em Coruripe. “Quero dizer prefeito que como senador da República estou permanentemente em Brasília à sua disposição”, afirmou.

Renan destacou sua parceria com o deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB) – que foi prefeito por dois mandatos de Coruripe entre 1997 e 2004 – em busca de recursos para o desenvolvimento do município. “Temos trabalhado juntos em Brasília com o deputado Joaquim Beltrão para viabilizarmos recursos para construção da rodovia ligando Coruripe a Colônia Pindorama. Temos junto a ministra Dilma [Roussef, da Casa Civil] viabilizados recursos para investimentos em Coruripe", complementou Renan.

Investimentos federais

Em seu discurso, o senador ressaltou ainda que Alagoas é um estado que depende exclusivamente de investimentos federais para execução de obras, o mesmo acontecendo com os municípios. “Como todo mundo sabe são poucos os municípios que tem essa condição, todos os investimentos sem exceção são investimentos do governo federal e o nosso dia-a-dia em Brasília é fazermos essa parceria para avançarmos cada vez mais”, disse o senador, destacando o programa Luz Para Todos, que em Alagoas cumpriu 90% de sua meta.

“Foi aqui em Alagoas que o Luz Para Todos teve seu melhor rendimento e não houve a contrapartida do Estado, são recursos 100% do governo federal”, completa.

Novas obras para Alagoas

Renan anunciou ainda futuros investimentos do governo Lula em Alagoas, como o início das obras para a primeira semana de janeiro da duplicação da BR-101, no trecho que corta o Estado. É, segundo o senador, a maior obra em termos estruturais, com investimento de mais de R$ 1,3 bilhão, com 248 km de extensão. “Alagoas precisa dessa obra por ser um estado turístico e um dos maiores investimentos que poderemos fazer no setor é a recuperação de nossas rodovias. O trecho inicial será feito pelo Departamento de Engenharia do Exército.

“Na educação também estamos avançando muito com a construção de novas escolas técnicas e profissionalizantes, a interiorização da Ufal, tudo através de investimentos do governo do presidente Lula, que não tem se negado em ajudar a Alagoas”, frisou. Renan ressaltou a construção de oito novas unidades do Ifal, sendo que duas – Arapiraca e Murici – devem ter suas obras iniciadas em breve. “Precisamos investir na educação das pessoas, nos jovens e é preciso que o Estado contrate professores e técnicos, e bote para funcionar a Escola Técnica de Coruripe”, afirmou Renan.

“Ser senador da República não é fazer somente leis, é batalhar pelas grandes questões nacionais e necessárias para o crescimento do País, é batalhar pelos investimentos públicos e privados também e quero dizer aqui prefeito Marx que faremos o possível para consolidar o estaleiro, faremos o possível para conseguir dinheiro para a obra junto ao Banco Brasil, Caixa Econômica e a Marinha Mercante, para que essa obra possa dar certo. Vamos juntos viabilizar recursos para desenvolver a sua cidade”, disse Renan ao prefeito Marx Beltrão.

A solenidade teve ainda a presença do vice-prefeito de Coruripe, George Guido; do gerente-executivo do INSS em Alagoas, Ronaldo Medeiros; do superintendente da Funasa, Roosevelt Patriota; do presidente da Colônia Pindorama, Klécio José dos Santos, do prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, vereadores de outras cidades e convidados.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯