24 Novembro 2009 - 20:29

Presidente da ALE conhece projeto de implantação do estaleiro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), disse hoje, 24, que teve acesso aos detalhes referentes ao processo de implantação do Estaleiro Eisa Alagoas, a ser implantado no município de Coruripe. Ele participou de uma reunião na secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde o projeto orçado em aproximadamente R$ 1,5 bilhão e que deverá gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, foi apresentado a autoridades do Estado.

Toledo se mostrou entusiasmado. “É uma iniciativa de grande dimensão, que modifica o perfil sócio-econômico do Estado de Alagoas. Vimos a preocupação da empresa responsável pela obra com questões ambientais e com a geração de emprego no nosso Estado”, afirmou o presidente do Legislativo.

Para Fernando Toledo, a Assembleia deverá ficar atenta ao andamento da obra, em relação às questões relacionadas. Ele inclui a preocupação ambiental. “É natural que uma construção desse nível cause um impacto e estaremos vigilantes, mas ao mesmo tempo torcendo pelo êxito de tão grande empreendimento no nosso Estado”, enalteceu Toledo.

O Estaleiro Eisa será instalado no município de Coruripe e a previsão é de que sua construção tenha início em março de 2010. Para isso, são necessárias apenas a liberação das licenças necessárias para começar a construção daquele que será, conforme avaliação do governador Teotonio Vilela Filho, “o maior empreendimento da história de Alagoas”.
 

por ALE

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.