24 Agosto 2010 - 21:04

TRE-AL libera a candidatura de Henrique Manso

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) aprovou, por quatro votos a três, o registro de candidatura de Henrique Manso, ex-prefeito do município de Paripueira e candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, alvo de ação de impugnação movida pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei do ‘Ficha Limpa’.

Henrique Manso é filho do Desembargador Orlando Manso e teve suas contas rejeitadas, em decisão final do Tribunal de Contas da União (TCU) e, por esse motivo, foi considerado inelegível pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/AL), com base nos princípios de moralidade e probidade administrativa, como relatado, durante a sessão desta terça-feira (24), pelo representante do MPE na corte eleitoral, Rodrigo Tenório.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/AL) vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) que liberou o pedido de registro da candidatura de Henrique Manso, no julgamento ocorrido na tarde desta terça-feira (24/8). Manso teve o pedido de registro impugnado pela PRE/AL, com base na Lei 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).
 

por Redação com Ascom MPF-AL

Comentários comentar agora ❯

  • Ednaldo Fernandes Não consigo entender os critérios usados pelo TRE, esse "cara" detonou o município de Paripueira, desviou verbas da saúde, da educação e outras verbas, e o TRE diz que ele é elegível??? é melhor liberar todo mundo que tem ficha suja. É brincadeira!!!