24 Maio 2018 - 16:51

Pesquisa revela que 68% dos alagoanos aprovam gestão do governador Renan Filho

Márcio Ferreira - Agência Alagoas
Governador Renan Filho é aprovado pela maioria dos alagoanos

Para 68% dos alagoanos, a forma como o governador Renan Filho vem conduzindo a gestão estadual é aprovada. Isso foi o que mostrou uma pesquisa feita em Alagoas pela TDL Pesquisa & Marketing em parceria com o CadaMinuto. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 24 de maio.

A pesquisa mostrou também que, em uma disputa para o Governo de Alagoas com o senador Fernando Collor (PTC) e com o deputado federal JHC (PTC), o governador Renan Filho venceria com 49% dos votos dos entrevistados. O número de votos brancos e nulos alcançou a porcentagem de 17% e os indecisos foi de 12%.

Collor foi citado por 15% e JHC por 7% dos entrevistados. Vale destacar que ambos não sinalizaram inclinação para a disputa ao Executivo. Em todas as regiões pesquisadas, Renan Filho lidera com folga. No Agreste, por exemplo, ele chega a receber 61% das intenções de votos.

Quanto a aprovação do governador, a pesquisa mostrou que houve um crescimento de 10%, já que em uma pesquisa realizada em janeiro do corrente ano, o número de entrevistados que aprovavam a gestão era de 58%.

A pesquisa foi realizada durante os dias 15, 16 e 17 de maio em 53 municípios de Alagoas. O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem estimada de aproximadamente 3% para os resultados gerais. No total, 1.067 eleitores foram entrevistados.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AL-03220/2018.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.