23 Outubro 2009 - 09:46

Deputados ressaltam importância da 57ª Expoagro

ALE

A realização da 57ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), que começa neste fim de semana em Maceió, foi motivo de comentários na sessão ordinária desta quinta-feira, 22, da Assembleia Legislativa. O deputado Gilvan Barros (PSDB) ocupou a tribuna e disse que a feira garante a valorização do produtor alagoano. Para o parlamentar, a exposição promove o desenvolvimento de Alagoas e projeta a produção do Estado para o País.

Diversos deputados seguiram a linha de raciocínio de Barros. O deputado Antonio Albuquerque (PT do B) ressaltou que a Expoagro deste ano tem uma simbologia especial, pois será a primeira vez que ocorre após a reclassificação do Ministério da Agricultura em relação a febre aftosa no Estado. Alagoas era considerada como “zona de risco desconhecido” e passou a ser considerado como “zona de risco médio” por parte do ministério.

Linha de Crédito

Gilvan Barros também aproveitou para questionar a atuação do Banco do Nordeste (BNB) em relação a aplicação de linhas de crédito para produtores alagoanos. “O governo federal tem uma política de incentivo para o setor. Na região Norte, por exemplo, o Banco da Amazônia destina linhas específicas para o produtor. Por que o mesmo não acontece aqui no Nordeste?”, questionou ele. “Gostaria que a gerência regional do Banco do Nordeste estivesse lá na Expoagro com um posto, disponibilizando linhas de crédito para o produtor alagoano”, apelou Gilvan Barros.


 

por ALE

Comentários comentar agora ❯