23 Março 2017 - 09:40

Alagoas terá R$ 2,6 milhões para investir no ensino fundamental

José Demétrio
Em Alagoas, a Seduc será parceira do Ministério da Educação na execução do programa em 160 escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fortaleceu ainda mais suas ações na busca pela melhoria da qualidade de ensino na rede pública. Após o lançamento do programa Escola 10, que empreenderá ações com 80 mil alunos de 5º e 9º anos das redes municipais e estadual, o órgão anuncia a oferta do Programa Novo Mais Educação, ação do Governo Federal, que visa melhorar a aprendizagem em matemática e língua portuguesa por meio da ampliação de jornada escolar para os alunos do ensino fundamental.

Em Alagoas, a Seduc será parceira do Ministério da Educação (MEC) na execução do programa, que contemplará um investimento de R$ 2,6 milhões para o ano letivo de 2017 em 160 escolas estaduais. Ao todo, 19 mil alunos serão beneficiados com as ações do programa.

Ampliação

Por meio desta jornada ampliada, haverá a implantação dos Laboratórios de Aprendizagem (LAPs) onde os professores poderão trabalhar as dificuldades dos alunos nas duas disciplinas. Também será possível trabalhar atividades complementares e pedagógicas, como aulas de campo, artes, visitas a espaços educativos, cultura, esporte e lazer.

“Cada escola vai adequar o edital do programa a sua realidade e serão contratados, preferencialmente, monitores com disponibilidade de carga horária para atuarem no Mais Educação”, informou coordenadora do programa em Alagoas, Betânia Santos de Moraes.​

A partir do dia 27 de março, a plataforma do PDDE interativo estará aberta para a inserção dos mediadores e articuladores de aprendizagem e dos alunos que participarão do programa. Para ter acesso à plataforma basta clicar no link:http://pddeinterativo.mec.gov.br/ .​

 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯