Skip to content

Jeferson Morais quer proibir uso de animais em espetáculos

  • Home
  • Política
  • Jeferson Morais quer proibir uso de animais em espetáculos

Jeferson Morais quer proibir uso de animais em espetáculos

O deputado Jeferson Morais (DEM) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo (PSDB), que seja apensado a um projeto de lei apresentado por ele em 2008, a mensagem enviada pelo governador Teotonio Vilela Filho, que proíbe o uso de animais em espetáculos circenses ou em outros tipos de apresentações em todo o Estado de Alagoas. A mensagem do governo foi enviada na semana passada e tramita nas comissões técnicas.

“Esse projeto está tramitando nas comissões desde 2008 e já solicitei à Mesa Diretora que seja designado um relator especial para essa matéria. Tenho a certeza absoluta que não era do conhecimento do governo. Nós não estamos aqui dando um pontapé inicial; em outros estados essa prática de utilização de animais em circos já está sendo vetada através de lei e também para que o artista seja utilizado”, afirmou Morais em seu discurso.

Violência em Arapiraca

Jeferson Morais falou ainda sobre o assassinato da adolescente Jéssica Maria de Araújo, 18 anos, moradora de um povoado na zona rural de Arapiraca, que foi encontrada morta, além de ter sido estuprada. Ele lembrou que há cerca de um ano um fato semelhante foi registrado em Arapiraca, quando do seqüestro e morte da menor Aline Karlla, 14 anos, encontrada morta no município de Teotonio Vilela, com marcas de violência sexual.

“É um crime que não foi esclarecido até hoje e agora, com o registro de outro crime semelhante, a população teme que aconteça o mesmo que ocorreu com a morte de Aline, cujo crime não foi devidamente apurado, investigado e os autores indiciados e apresentados à Justiça. Já fica a preocupação: será que esse crime não ficará impune no município de Arapiraca?”, afirmou.

“Eram duas jovens que foram sequestradas e brutalmente assassinadas. O próprio governo não admite publicamente, mas sabe que peca na área de segurança pública”, concluiu. Em aparte, os deputados Gilvan Barros (PSDB) e Judson Cabral (PT) se congratularam com o discurso do colega e também demonstraram a sua preocupação com o caso de violência envolvendo mais uma jovem em Arapiraca e a falta de investimentos na área de segurança pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também