22 Dezembro 2017 - 09:07

Renan Filho seria reeleito governador de Alagoas no 1º turno caso eleições fossem hoje, segundo o Ibrape

Divulgação
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro deste ano, em Alagoas

O Instituto Brasileiro de Pesquisa (Ibrape) divulgou nesta sexta-feira, 22 de dezembro, o resultado de mais uma pesquisa sobre as eleições de 2018. O levantamento mostrou que Renan Calheiros, Renan Filho e Lula lideram as intenções de voto para o Senado, Governo de Alagoas e Presidência da República, respectivamente.

De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, o atual governador de Alagoas, Renan Filho, seria reeleito com 40% dos votos. No último levantamento do instituto, Renan Filho aparecia com 36% e o tucano Rui Palmeira com 14%.

Já em relação a disputa pelas duas vagas para o Senado Federal, Renan Calheiros lidera as intenções de voto dos alagoanos. O senador foi citado por 30% dos entrevistados. Benedito de Lira e Teotônio Vilela estão empatados, cada um foi citado por 18% dos entrevistados.

O Ibrape também questionou aos alagoanos sobre a preferência para a Presidência da República. O ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial no estado com 51% das intenções de voto, contra 12% de Jair Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro deste ano, em Alagoas. Foram entrevistadas 2000 pessoas (com 16 anos ou mais). O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jadson AINDA BEM QUE ESTAS DUAS PRAGAS ESTÃO EMPATADAS,POIS VÃO MORRER ABRAÇADOS POIS QUEM VAI ENTRAR É A RENOVAÇÃO QUE O POVO QUER.
  • Eudclay Alagoas...que não aprende!!! Graças a Deus as belas praias, belas cidades ainda resiste a essa enxurrada de políticos corruptos que reinam nas terras dos marechais... Renan Calheiros..... Lula....acorda alagoanos....esses canalhas têm que ir é pra cadeia!