Skip to content

Projeto incentiva construção de casas para professores

Projeto incentiva construção de casas para professores

Tramita nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa (ALE) projeto de lei de autoria do deputado Maurício Tavares (PTB), através do qual autoriza o governo do Estado a criar o programa “Casa do Mestre”. O projeto representa um programa de incentivo à habilitação própria dos professores da rede estadual de ensino. De acordo com a proposta, o programa deve ser efetivado através de convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) com a finalidade única de financiar a aquisição de imóveis para moradia apenas para professores estaduais.

Conforme consta na justifica de Tavares, o governo afirma que tem o desafio de prestar uma contribuição quantitativa e qualitativa é importante para transformar o quadro da grave necessidade do Estado em construir mais moradias. Diante dessa necessidade, o parlamentar decidiu apresentar o projeto. “Essa é, sem dúvida, a grande possibilidade de alcançarmos a promoção humana e o desenvolvimento sustentável, colaborando com a classe dos professores que hoje, muitas das vezes, vivem à margem da sociedade”, avalia Maurício Tavares.

O deputado disse ainda que a sua proposta visa, também, oferecer melhoria na condição de vida dos professores para que isso se reflita na oferta de um ensino de qualidade na sala de aula. O projeto de lei aguarda a emissão dos pareceres nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa, para ser encaminhado à votação no plenário da Casa, o que só deverá ocorrer no início de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também