Skip to content

Renan prestigia festa da padroeira de Porto Calvo

Renan prestigia festa da padroeira de Porto Calvo

Centenas de pessoas participaram neste sábado, 21, da Festa de Nossa Senhora da Anunciação, padroeira do município de Porto Calvo, no Litoral Norte do Estado. Muita emoção durante todo o trajeto, da procissão, que também comemorou os 400 anos de evangelização da cidade.

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, fez questão de participar do evento, que também contou com a presença do prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico, o Kaíka (PMDB); prefeito de Porto de Pedras; Júnior e do ex-prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante.

A memória da apresentação da Virgem Maria é celebrada no dia 21 de novembro, quando se comemora um dos momentos sagrados da vida da Mãe de Deus, com sua apresentação no templo por seus pais, Joaquim e Ana. Segundo os apócrifos, Maria teria permanecido no templo até os 12 anos, saindo apenas para desposar São José.

A primeira paróquia dedicada a esta invocação mariana no Brasil ocorreu em 1599, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. A cidade de Porto Calvo, em Alagoas, palco de diversas batalhas entre brasileiros e tropas invasoras, durante a guerra holandesa, tem também como padroeira a Nossa Senhora da Apresentação.

De Porto Calvo, o senador Renan Calheiros seguiu para o município de Cajueiro, onde prestigiou ao lado do prefeito Palmery Neto (PYB), a Festa do Vaqueiro, que acontece até este domingo, com grande vaquejada e shows musicais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também