22 Outubro 2018 - 15:26

Urnas já estão prontas e preparadas para serem encaminhadas aos locais de votação em Alagoas

Reprodução
As 8 mil urnas que serão utilizadas já estão prontas para distribuição

Para o segundo turno das eleições deste domingo, 28 de outubro, as 8 mil urnas que serão utilizadas já estão prontas para distribuição. Em Alagoas, os eleitores votarão apenas no candidato à presidente da República.

No sábado, 27, dia que antecede a votação, as máquinas serão distribuídas para todas as regiões do estado, chegando em 6.387 seções eleitorais, onde mais de 2 milhões de eleitores participarão do pleito no estado.

Segundo Flávia Gomes de Barros, assessora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as urnas se encontram nos cartórios eleitorais, de onde seguem para suas respectivas zonas. "As urnas já estão todas prontas, todas as cargas foram feitas até a semana passada. O esquema das eleições para o TRE segue igual ao primeiro turno".

Como as eleições mudam a rotina de algumas escolas do estado, que servem como colégios eleitorais no dia da votação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as aulas da rede estadual de ensino serão suspensas na tarde da sexta-feira e retornarão na segunda-feira, apenas à tarde.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯