22 Outubro 2017 - 16:04

Ministro Marx Beltrão recebe da Câmara de Maceió a comenda Governador Afrânio Lages

Foto: Assessoria
Marx Beltrão recebe Comenda Governador Afrânio Lages nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (23) o ministro do Turismo, Marx Beltrão, será agraciado com a Comenda Governador Afrânio Lages. A homenagem foi proposta pelo vereador Eduardo Canuto e destaca o trabalho em defesa de Alagoas e a atuação à frente do Ministério do Turismo. A solenidade vai acontecer no auditório da Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá, às 10h.

“Fico muito contente em contribuir com melhorias para Alagoas. A honraria proposta pelo vereador Eduardo Canuto e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal de Maceió, traduz o momento de parceria buscando o desenvolvimento turístico para Maceió e, consequentemente, todo o estado. Os investimentos se complementam geram novas oportunidades e os alagoanos ganham com aporte em infraestrutura que é primordial a atividade turística”, disse o ministro Marx.

Beltrão completou um ano à frente da pasta, vem se destacando na articulação com os municípios alagoanos para destravar recursos e angariar projetos. A Comenda Governador Afrânio Lages é conferida a personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento na área do turismo, trazendo benefícios e investimentos à cidade de Maceió.

Trajetória

Marx Beltrão, bacharel em Direito, iniciou sua carreira pública em 2001, como Secretário Municipal de Habitação de Coruripe. Em 2004, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento da mesma cidade. Logo em seguida, venceu as eleições municipais de Coruripe para o mandato de 2005/2008, sendo reeleito para o período de 2009/2012.

Nas eleições de 2014, foi o segundo político mais votado do estado de Alagoas para o cargo de Deputado Federal, tendo recebido 123.317 votos. Na Câmara dos Deputados, atuou em diversas Comissões de relevância social, tais como a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC, Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, Comissão de Educação – CE e Comissão de Viação e Transportes – CVT.

por Ascom Marx Beltrão

Comentários comentar agora ❯