22 Agosto 2017 - 22:21

Vídeo: Caravana "Lula Pelo Brasil" é recebida por multidão no Porto das Balsas de Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
A caravana "Lula Pelo Brasil” chegou em Penedo, vinda de Sergipe, por volta das 17 horas

Na presença do senador Renan Calheiros, do governador Renan Filho e do prefeito em exercício de Penedo, Ronaldo Lopes, entre outras autoridades, o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi recepcionado por milhares de pessoas no Porto das Balsas da cidade ribeirinha.

A caravana "Lula Pelo Brasil” chegou em Penedo, vinda de Sergipe, por volta das 17 horas. Militantes do Partido dos Trabalhadores, sindicalistas, servidores públicos e o povo em geral compareceram à Praça Comendador Peixoto para homenagear o ex-presidente.

Antes da chegada da caravana, apresentações culturais, em comemoração ao Dia do Folclore, deram um toque bastante especial ao evento que seguirá normalmente nesta quarta-feira, 23 de agosto, em Arapiraca, onde o ex-presidente receberá da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o título de Doutor Honoris Causa.

Ao chegar em Penedo, de lancha, o ex-presidente Lula foi ovacionando pela multidão. Com palavras de ordem como “Lula guerreiro do povo brasileiro”, o petista desembarcou na cidade ribeirinha e seguiu para o trio elétrico, local onde as autoridades discursaram para o público presente.

O senador Renan Calheiros, o governador Renan Filho e o deputado federal Paulão lembraram dos investimentos feitos em Alagoas pelo ex-presidente Lula em seus dois governos e agradeceram em nome dos alagoanos, principalmente pelas ações efetivadas na área da Educação.

Já o prefeito em exercício de Penedo, Ronaldo Lopes, agradeceu, em nome do prefeito Március Beltrão, os projetos criados pelo ex-presidente que beneficiaram muito a cidade ribeirinha, citando o PAC Cidades Históricas, o programa Minha Casa Minha Vida e a interiorização do ensino que possibilitou a vinda do Instituto Federal de Alagoas e da Universidade Federal de Alagoas para a cidade.

Ao tomar a palavra, o ex-presidente agradeceu a recepção do povo ribeirinho e falou sobre a situação pelo qual o país passa na atualidade. Segundo Lula, o governo de Michel Temer não funciona para outra coisa a não ser retirar direitos dos trabalhadores, cortar programas e suspender investimentos.

Lula declarou também que é o ex-presidente com mais títulos de Doutor Honoris Causa do país e que seu maior orgulho é ver a população mais humilde do país ter os mesmos direitos que os mais ricos, podendo, inclusive, frequentar a mesma faculdade, ter o próprio automóvel e realizar o sonho da casa própria.

“Posso não saber administrar, mas sei cuidar do povo. Não sei o que esperar do amanhã, mas tenho minha consciência tranquila e não há nada melhor do que isso. De um coisa vocês podem ter certeza, eu sempre estarei do lado do povo lutando contra esses golpistas que a única coisa que querem é destruir tudo que fizemos”, acrescentou o ex-presidente, arrancando da público presente um eufórico grito de ‘Fora Temer’.

O presidente não falou sobre os processos que responde na Justiça e a recente condenação a mais de 9 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Lula também evitou tocar no nome do juiz Sérgio Moro e reconheceu alguns erros cometidos na área econômica pela presidente Dilma Rousseff. Ele ainda criticou o presidente Temer pelo fim do programa Farmácia Popular e pela venda da Eletrobrás, anunciada recentemente pelo Governo Federal, entre outras coisas.

Depois de Arapiraca, a caravana "Lula Pelo Brasil” seguirá para Maceió e depois partirá para outros estados do Nordeste, somando 4 mil quilômetros de trajeto feito de ônibus. O ex-presidente pretende "revisitar" o povo nordestino, mantendo sua tradição de viajar o país para ouvir e conversar com as pessoas, assim como fez nos anos 70, 80 e 90.

Clique AQUI e veja mais fotos do evento!!!

Confira o discurso do ex-presidente em Penedo na íntegra:

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Marcos Silva Interessante como a consciência do povo é tão ingênua ou é farinha do mesmo saco. Há povo besta parece um santo chegando de lancha e os otarios a esperar.
  • Jadilson Um cara desse, corrupto, roubou a Petrobrás. merece RECEPÇÃO de nada??
  • Vegonha! Quem pagou o deslocamento de governador filho e senador pai para Penedo? Isso é uma vergonha!
  • jezualdo Interessante que no Brasil só o LULA que roubou. Penedo tem UFAL, IFAL, Várias casas construídas sendo pagas por um valor abaixo de cem reais para a população e só o LULA quem roubou a Petrobras. O bandido comprando deputados e o povo pagando a conta, deixa de falsa moralidade. LULA o maior.
  • JUNIOR ATENTO ....Vcs que fazem parte dessa massa,.....Como sempre, a velha raposa iludindo o povo. Chega de sofrer, muda Brasil !!!, Fora PT. Fica TEMER.
  • Cala boca Jezualdo Cala a boca Jezualdo, o fato de Lula não ser o único não tira o pecado dele. Ele roubou junto com a quadrilha dos petralhas! Lula o maior ladrão do Brasil!
  • O Desafio do Dia! O desafio do Dia! Tentem achar uma bandeira do Brasil na manifestação de ontem! Nada? Ele não defendem um país, e sim um partido político, ou melhor, uma quadrilha, uma organização criminosa!
  • Resposta a Jezualdo Falsa moralidade é defender criminoso! Cadeia para Lula ladão!
  • Adema Meira Barros Era pra fazer educação de qualidade não fez, era para ser honesto não foi. E o que fez, foi para poder roubar, diz que foi o presidente dos pobres,mais os seus aliados que tão presos são todos ricos.
  • jadson SEJA BEM VINDO AO ESTADO QUE MUITO RECEBEU EM SEU GOVERNO.FALA-SE MUITO EM ROUBO DO LULA E DILMA E QUEM FALA ESQUECE QUE GRAÇAS AO PT TUDO ISTO VEIO À TONA,POIS SE FOSSE PELOS PARTIDOS PSDB,PMDB TUDO ESTARIA DEBAIXO DO TAPETE E EM RELAÇÃO AO GOVERNADOR E SENADOR SÃO OS MELHORES DO ESTADO PARA 2018.
  • Penedense Discorde quem quiser, mas os números estão aí para comprovar: o Brasil nunca cresceu tanto quanto na gestão deste senhor.
  • Fernando silva Um cidadão comum, condenado pela justiça, ser ovacionado pelo povo. Este cidadão rouba o país, tenta transformar o Brasil em um país bolivariano, chavista, afunda a economia brasileira, causa a demissão de milhões de pai de família e é recepcionado como herói. Vergonha Penedo-AL. Bolsonaro neles
  • Fernando silva Um cidadão comum, condenado pela justiça, ser ovacionado pelo povo. Este cidadão rouba o país, tenta transformar o Brasil em um país bolivariano, chavista, afunda a economia brasileira, causa a demissão de milhões de pai de família e é recepcionado como herói. Vergonha Penedo-AL. Bolsonaro neles
  • jezualdo Cala a boca Jezualdo, o fato de Lula não ser o único não tira o pecado dele. Ele roubou junto com a quadrilha dos petralhas! Lula o maior ladrão do Brasil!- 1º coloque o seu nome, 2º. o Brasil foi muito maior com ele outra coisa sua opinião é muito fraca deve ser porque recebe de cargos em comissão.
  • Jezualdo LULA 2018, e quem quiser que vá pra outro país.
  • Cala boca Jezualdo Quem deve receber de cargo de comissão do RF ou RC é você Jezualdo! Vai trabalhar rapaz!
  • Cala boca Jezualdo Vai morar em Cuba ou na Venezuela! A bandeira do Brasil não tem cor vermelha!
  • jezualdo Trabalho muito e não recebi de ninguém ao contrario de você que fala muita bobagem, aliás morar em cuba ou venezuela segundo reportagem é muito melhor que aqui no brasil. Agora ver um sem nome que sobrevive de migalhas de marcius beltrão ou alexandre toledo, dando uma de bossonaro, como salvador.
  • jezualdo Cala boca ou zé ninguém, vota na tua ditadura de mrd, e seja feliz se puder e deixa eu comentar o que eu quiser seu ninguém afinal cala boca é uma ótima alcunha. Vai te catar e vota nas tuas porcarias.
  • jezualdo Os paneleiros agora estão calados e com as panelas amassadas e com relação a cor vermelha não tem nada haver com a nossa bandeira. Se não gosta do vermelho manda acabar com ela. E mais LULA 2018, pra ver se melhorar a minha maravilhosa cidade de PENEDO.