22 Agosto 2009 - 12:04

PMDB e FUG lançam cursos de valorização política

Assessoria

A base partidária do PMDB em Alagoas conta agora com o Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), um instrumento multiplicador que o presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros, considera de vital importância para ajudar sua militância a implementar o debate e promover a valorização da política e da legenda nos 102 municípios alagoanos, “proporcionando ao mesmo tempo oportunidades de termos gestores devidamente conhecedores da administração pública”.

O programa de ensino a distância foi lançado na manhã de hoje no Hotel Enseada, com a presença do presidente estadual da FUG, vice-governador José Wanderley, que presidiu a solenidade, o deputado federal Carlos Alberto Canuto, a coordenadora nacional do Projeto de Ensino a Distância (EAD/FUG), advogada Elisane da Silva, juntamente com o conferencista Joel Adriano Maciel, e o secretário do diretório estadual do PMDB, Ricardo Santa Ritta, que deu as boas-vindas aos prefeitos, vereadores e dirigentes dos diretórios municipais do partido presentes ao evento.

O senador Renan chegou logo após a abertura do lançamento para participar da continuidade dos trabalhos, que se prolongou até o fim da tarde com os representes da EAD/FUG explicando os procedimentos para que os cursos da Fundação alcancem todos os municípios alagoanos. “Os cursos, como apresentou a coordenadora Elisane Silva como muita propriedade, são na verdade uma revolução silenciosa para mudar a cultura da nossa base partidária”, disse Renan.

O vice-governador José Wanderley agradeceu ao presidente da FUG, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), que não pode comparecer ao evento em função de outros compromissos inadiáveis, por sua determinação de trazer para Alagoas toda a programação de cursos da Fundação, “contribuindo assim para que o PMDB seja um partido bem estruturado e organizado, mostrando sua cara e grandeza em cada região do nosso Estado”.

Para Santa Ritta, o lançamento do programa em Alagoas é um marco para o PMDB, porque o partido vislumbre um estilo eficiente de política em toda a sua base, trabalhando para ajudar a tirar Alagoas do quadro de miséria em que se encontra. “É fundamental o emprego do conhecimento que será proporcionado no projeto de educação à distância, porque não existe transformação na sociedade sem educação”, enfatizou o secretário.

Palestras

A coordenadora da AED/FUG, Elisene Silva, em sua palestra sob o tema Trajetória de uma revolução silenciosa, disse que o conhecimento está agora à disposição de todos os peemedebistas alagoanos para serem de fato agentes de transformação política no Estado. Os cursos serão ministrados pela internet, mas nos locais onde este importante meio de comunicação não existir, a FUG realizará a inscrição e o treinamento por meio de formulário e manual.

O conferencista Joel Adriano Maciel, consultor da FUG, falou sobre a estratégia do conhecimento mostrando que o mundo anda em uma velocidade espantosa e que todos precisam se reciclar para participar e acompanhar as transformações que se fazem presentes em qualquer segmento social, econômico e político do Brasil e do mundo. “Não basta boa vontade para se fazer uma boa administração! É preciso qualificação dos gestores públicos e seus auxiliares técnicos”, concluiu.

Os cursos de formação política, preparatório para candidatos e de gestores públicos municipais já estão à disposição de todas as pessoas filiadas ao partido. Os interessados devem procurar os dirigentes dos diretórios municipais e solicitar para a formação de turmas e as demais instruções necessárias. Os cursos são ministrados em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

 

por Assessoria/PMDB-AL

Comentários comentar agora ❯