22 Abril 2010 - 22:03

Deputado lança cartilha sobre a Região Metropolitana do Agreste

O deputado estadual Ricardo Nezinho (PTdoB) lançou uma cartilha esclarecendo a população sobre a importância da criação da Região Metropolitana do Agreste (RMA). De iniciativa do parlamentar, através de Lei Complementar de 2009, promulgada pelo governador Teotonio Vilela, a Região Metropolitana do Agreste vai beneficiar mais de 600 mil habitantes, distribuídos pelos 19 municípios que integram a RMA.

Fazem parte do complexo da Região Metropolitana os municípios de Arapiraca, Belém, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Jaramataia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho D’Água Grande, Palmeira dos Índios, São Sebastião, Tanque D’Arca, Taquarana, Traipu e São Braz. “Esse é o primeiro passo. Muita coisa ainda precisa ser feita para que a Região Metropolitana do Agreste produza os resultados esperados na vida das pessoas”, enfatiza o parlamentar.

“Para dar vida a um projeto como esse, é preciso que todas as forças políticas da região se unam, deixando de lado as vaidades e ideologias político-partidárias. Acima de tudo é preciso muito trabalho para que as coisas realmente aconteçam”, afirma Nezinho.

A cartilha traz em seu conteúdo um mapa mostrando todo o traçado da Região, como também uma tabela explicativa, onde se encontram todos os dados sobre os municípios, área, população, PIB, PIB per capita e IDH-M, cujas informações foram extraídas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

O projeto apresentado por Ricardo Nezinho foi aprovado pela Assembleia Legislativa em novembro do ano passado.

 

 

 

por ALE

Comentários comentar agora ❯