20 Dezembro 2009 - 23:26

Renan acompanha inauguração de obras em Rio Largo

Divulgação
Senador Renan Calheiros discursa

O senador Renan Calheiros (PMDB) participou na quinta-feira, 17 de dezembro, da inauguração de novas obras pelo prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB). Renan esteve no município para ao lado de outras autoridades prestigiar o prefeito, que desde o início de sua gestão em 1º de janeiro deste ano, vem trabalhando para melhorar a vida da comunidade em áreas como saúde, educação, ação social e infra-estrutura.

Entre as obras entregues estão a reforma completa do prédio-sede da prefeitura, que leva o nome do ex-prefeito Antonio Lins de Souza, o Tonhão, pai do atual prefeito, a pavimentação da rua principal do conjunto Parque dos Eucaliptos e a segunda etapa da pavimentação da Rua do Comércio. “Quero aqui destacar o dinamismo desse jovem prefeito Toninho Lins. O papel do prefeito é cuidar da cidade, é cuidar das pessoas e fazer investimentos para melhorar a qualidade de vida delas”, afirmou Renan.

O senador relembrou a amizade pessoal que mantinha com o ex-prefeito Tonhão, pai de Toninho Lins. “Fui um grande amigo do saudoso Tonhão e quero colocar meu mandato à sua disposição para que você possa cumprir todos os seus compromissos de campanha com o povo de Rio Largo. Não tem hora do dia nem da noite para está a sua disposição”, completou Renan, que anunciou ainda uma boa notícia para o povo de Rio Largo: uma emenda de bancada no valor de R$ 12 milhões para 2010.

“Esses recursos poderão ser utilizados para pavimentação de mais de quarenta ruas”, frisou. Ainda em seu discurso, o senador destacou as obras que o governo federal tem feito em Alagoas, como a construção do viaduto de acesso ao aeroporto na BR-104, a duplicação a partir de janeiro da BR-101 no trecho que corta Alagoas, entre outras. “O presidente Lula tem sido um amigo de Alagoas e tem ajudado muito ao Estado”, concluiu.

 

Reconhecimento

O apoio do senador ao município de Rio Largo foi reconhecido pelo prefeito Toninho Lins e por outras autoridades presentes. “Precisamos de sua ajuda e de toda a bancada federal para o nosso município, mas quero aqui ressaltar o seu empenho pessoal senador Renan e sua liderança em Brasília para ajudar não somente a Rio Largo, mas a todos os prefeitos alagoanos que lhe procuram em seu gabinete em Brasília”, disse Toninho. Ele anunciou ainda a pavimentação de mais 44 ruas da cidade.

Entre os presentes no evento estavam o deputado estadual João Beltrão (PRTB); a vice-prefeita Fátima Santos; os prefeitos de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus e de Roteiro, Fábio Jatobá; a vereadora por Maceió Tereza Nelma; o presidente da Câmara de Rio Largo, Lula Leão; os vereadores por Rio Largo, Cícero Inácio; Graça Calheiros; Ionaide Cardoso; Reinaldo Cavalcante; Aurízio Esperidião e Tales Diniz.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯