20 Outubro 2010 - 08:43

Pesquisa Gape mostra empate técnico entre Lessa e Vilela

Divulgação

O Instituto Gazeta Pesquisa (GAPE) divulgou nesta quarta-feira (20), o resultado da pesquisa de intenções de voto para o Governo de Alagoas e para Presidência do Brasil no segundo turno das eleições. Pesquisa revelou que os candidatos ao governo do Estado estão tecnicamente empatados.

O atual governador e candidato a reeleição Teotônio Vilela Filho (PSDB), aparece com 44% das intenções de voto, apenas dois pontos percentuais na frente de seu adversário, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) que somou 42% da preferência do eleitorado alagoano.

A pesquisa ouviu, nesta terça-feira (19), 1.055 eleitores em 20 municípios alagoanos. 6% dos entrevistados declararam que vão votar nulo nas eleições que se aproximam. 5% dos eleitores ainda estão indecisos e 3% não opinaram. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL) com o número f28aa43c87.

Com os números apresentados pelo Instituto Gape, ficou evidente o empate técnico entre os dois candidatos ao Governo, o que impossibilita dizer quem venceria o pleito se as eleições fossem hoje.

Pela primeira vez, Serra lidera em Alagoas

O Instituto também ouviu a opinião do eleitorado alagoano quanto ao segundo turno da eleição para Presidente do Brasil. De acordo com a pesquisa, o candidato José Serra lidera no Estado com 47% das intenções de voto, contra 43% da candidata Dilma Roussef.

Levando-se em consideração que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, pode-se dizer que os presidenciáveis também estão, tecnicamente, empatados em Alagoas


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Hugo Menezes Nunca um presidente investiu tanto em Alagoas como fez Lula. Não pensem que as mudanças estruturantes ocorridas em nosso estado são frutos da politica do PSDB,pelo contrario, Lula não olha a cor de partido e vem investindo muito em Alagoas.Em Penedo, temos a UFAL,IFAL,UPA e as obras da Orla,além do Mercado público,Casa de Aposentadoria e Pavilhão.Lembrem-se, temos dois projetos para o Brasil: o do atraso( FHC e SERRA) e o DO DESENVOLVIMENTO( LULA e DILMA) PENEDO É 13!!!!
  • Francisco Acho q nós alagoanos vamos continuar na miséria absoluta, pois merecemos os administradores que elegemos. Acorda povão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Humberto Quero que alguém aponte pelomenos uma obra do governo do estado, que foi ou está sendo executada em Alagoas. Pois as obras em execução são todas do gov Federal - Lula e Cia. Portanto vamos votar em quem merece realmente Vote Lessa 21 - Vote Dilma 13.
  • Zito Realmente o Lula passou 3 anos sem perseguir Alagoas, mas bastou chegar ano de eleição que ele começou essa perseguição: Cancelou o dinheiro que estava acertado para a duplicação da AL 101 sul. Agora essa semana o Ministério do desenvolvimento atrasou o pagamento dos fornecedores de leite do programa alagoas mais leite que distribui mais de 50.000 litros de leite em parceria com estado, deixando essas famílias à mingua. Votar no Serra é dar um tchau ao Collor, a Dilma, ao Zé Dirceu, a Erenice
  • Humberto Só corrigindo Lessa 12 Dilma 13
  • Joilson Prezado zito, por ser um plantador de batatas vc é daqueles 1º senta nela para poder plantar. Pois veja que o Gov. Federal enviou todas as verbas necessárias para alagoas crescer e se desenvolver, porém o seu governadorzinho desviou tudo para fazer capanha suja e difamatória.
  • Zito Caro Hugo, só lembrando que todas as de estruturação da parte baixa de Penedo são frutos do governo do Fernando Henrique, ou alguém sabia o que era IPHAN antes do governo dele? Pq vc não lembra da revitalização da nossa feira e da construção da orla de Penedo? Antes de Fernando Henrique a orla era um grande lixão, cheia de ratos.
  • Paulo Roberto Amigo Humberto, você colocou pra governador é 21. Está errado é 45 governador e 45 para presidente.
  • Wilson Ribeiro de Oliveira A vantagem de Serra sobre dona Dilma ainda é diminuta em Alagoas se levarmos em conta que o governo Lula não tem nada de novo a apresentar no Estado. Tudo provém do governo FHC, que o atual presidente teve o mérito de presevar. Agora, se partirmos para o âmbito federal, temos a piora considerável do saldo comercial brasileiro, taxa de câmbio desfavorável às exportações, a vitória da corrupção,insegurança, crescimento financiado pelo capital externo (não temos poupança interna),etc.
  • Mario Andrade Prezado Zito, O IPHAN é oriundo de meados de 1970, ness epoca FHC nem sonhava em ser presidente! Vocês têm a mania de dizer que fizeram tudo, quando na verdade não fizeram nada!
  • Zito O IPHAN pode ter vindo até mesmo em 1500 com Cabral, mas o povo de Penedo só foi contemplado, de verdade, no governo de Fernando Henrique. Só mais uma pergunta: Quem foi o Ministro que contemplou Penedo com 100% de cobertura médica no Programa de Saúde da Família? a) Serra b) Dilma Eu acho que foi o Serra.
  • Hugo Menezes Engana-se quem credita que o governo Lula foi um continuismo de FHC.Isto é uma tremenda falta de informação.Se Lula continuasse com a politica empregada por FHC, o Brasil teria quebrado.Alguém lembra das crises enfrentadas pelo Brasil durante a era FHC? Observem a diferença que ocorreu durante a crise dos Estados Unidos.Enquanto a \"BANDA PODRE\" previa que o país quebraria, Lula apostou no investimento e na geração de emprego como forma de \"AFASTAR\" a crise no Brasil.E conseguiu,inclusive,....
  • Zito Vejam quem verdadeiramente se beneficiou com esse governo: \"Filho de Lula ? o fenomenal Lulinha - compra fazenda por 47 mi e mansão Menos de cinco anos após deixar o emprego de auxiliar de departamento no Zoológico de São Paulo. A Fortaleza (vendida de porteira fechada) está localizada na região de Araçatuba, às margens da rodovia Marechal Rondon, no município de Valparaíso-SP, e era de propriedade do pecuarista José Carlos Prata Cunha, um dos maiores produtores de gado Nelo
  • Hugo Menezes o diretor do FMI veio ao Brasil elogiar a politica empregada pelo governo para afastar a crise. Ele disse: as ações empregadas pelo Brasil deveriam ser utilizadas pelos outros países,pois, geram emprego e não crise.Portanto, diser que Lula é continuidade de FHC, é uma tremenda IGNORANCIA.Os números estão ai para que todos comparem. Eu já escolhi, e voto DILMA 13!!!!
  • SAMARA é agora o povo de ALAGOAS sabe quem é o verdadeiro FUJÃO RONALDO LESSA disse que tinha uma reunião em Brasília com o presidente LULA justo no dia em que ia depor sobre um dos seus 54 processos na justiça(OPERAÇÃO NAVALHA). Não queremos um FUJÃO pra nossa ALAGOAS e sim um homem que não foge enfrenta a justiça por que sabe que não tem a temer POR ISSO EU SOU TÉO,TÉO,TÉO...... 45 PRA GOVERNADOR
  • SAMARA É...RONALDO LESSA parece ter sua ficha(suja)muito conhecida até a revista ISTOÉ chamou a ficha de RONALDO LESSA de IMUNDA
  • Zito Hugo, até mesmo os petistas sabem que houve a continuação. Uma economia baseada no controle da inflação e no investimento através do crédito junto aos bancos. Agora vc não respondeu a minha enquete. Quem foi que deixou Penedo com 100% de cobertura na saúde? E essa questão do Lulinha me explique também ou para esse tipo de assunto você é desinformado? O melhor para Penedo é Serra, 45.
  • SAMARA Ô RONALDO LESSA vou te dar uma idéia, porque ao invés de você brigar com o TÉO você não apresenta seus feitos em alagoas????? ahhhhh eu esqueci que você não fez nada.... hahahahahaha
  • SAMARA RONALDO LESSA nem é independente só quer se dar bem nas costas do LULA só porque LULA tem prestígio LESSAAA uma vez na vida seja independente e pare de subir nas costas de LULA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ahhhhhhhhhhh e se prepare porque a eleição tá ganha eo número nas urnas vai ser 45
  • Emanuela Queiroz Quem tem conhecimento, cultura, respeito p Brasil, quem de fato quer um país sem dívida externa, crescendo e se desenvolvendo, vota 13. Agora, os q insistem em dá 2 passos p trás e 1 p frente, quem tá de acordo que quanto pior, melhor, quem quer vê o BRASIL se afundar em dívida e penar durante os p´próximos 4 anos, aí sim, vota SERRA!!!!!!!!!
  • Lucas GAPE = Collor = Lessa!! Sabe-se q Téo está bem mais a frente do q essa pesquisa mostra, mas isso é só pra pressionar Lula a vim em nosso estado. Pq será q ele não quer vim??? Pra pressionar ainda mais, colocaram q serra está à frente de Dilma em Alagoas, pra ver se assim, Lula vem! Mais uma coisa, Saiu uma pesquisa do IBRAPE tb. não vão divulgar, aquiacontece?
  • Hugo Menezes Sou PETISTA e nunca ouvi nehum companheiro atestar que o governo Lula representa o continuismo de FHC. A politica de PRIVATIZAÇÃO de FHC entregou as estatais ao capital estrangeiro.Quase entregam o Banco do Brasil e a Petrobras. A politica de intervenção estatal do govero Lula , recebeu elogios do FMI.Para quem não sabe, a crise financeira dos Estados Unidos ocorreu devido a ingerência do Estado na economia.Resultado: quem salvou os banqueiros americanos foi o prórpio governo.Se Lula..
  • Hugo Menezes continuasse com a politica de \"ENTREGUISMO\" DE FHC, a crise teria arrasado o país. O brasil agora tem futuro, e seu povo pode se qualificar e sonhar com um futuro melhor. O Brasil fala de igual para igual com qualquer nação.Hoje sim, dá orgulho de ser brasileiro.
  • cida e da pra acreditar na GAPE PESQUISA, aquela que só dava collor em primeiro lugar, e terminou sendo o ultimo, é TEO 45
  • Zito É impressionante como o PT volta com esse assunto da privatização a cada 4 anos para tentar enganar o povo. Dizem que foram cheias de falcatruas mas vamos aos fatos: - Passaram 8 anos no governo e não abriram uma sindicância para investigar os processos de privatização; - Não reestatizaram nenhuma empresa; - Privatiram 2 bancos; Hugo pq vc não responde minha enquete rapaz? Quem trouxe saúde ao povo de Penedo? 100% de cobertura no PSF.
  • Paulo Inteligente Samara e Cida, todos sabem que vocês querem é um prato de comida! e se manter em cargos politicos! arrume um jegue saboroso para andarem muntadas!
  • Hugo Menezes Engraçado, dizem que o governo Lula é um continuismo de FHC.Pura mentira!!!!Mesmo assim, eu lanço um questionamento. Se o governo de FHC foi tão bom para o Brasil, então por que o Serra não ganhou do Lula em 2002? Se alguém souber explicar, fique a vontade!!!!
  • Zito Hugo o Serra perdeu pq vivemos numa democracia onde é permitido ao povo votar em quem ele bem entender. O que o PT está buscando fazer agora é atentar contra a democracia, leia-se ógãos de imprensa.
  • Zito O que não podemos aceitar é essa total submissão da Dilma. Uma mulher que se diz preparada mas que não da sequer uma palavra sem que seja ordenada pela turma do PT e do PMDB.
  • Hugo Menezes Parabéns pela convincente explicação, sr. ZITO.Realmente você não tem resposta para o questionamento que fiz,ou melhor, não quer admitir que o país cansou de ser submisso, como era com o FHC. Pois bem, Dilma representa a continuidade de um governo que ganhou respeito em todo o mundo.Nossa politica internacional é invejavel,mantemos bom relacionamento com todas as nações.Sabe o que é isso ZITO?É mais países comprando produtos brasileiros.É mais pessoas trabalhando e mais pessoas estudando...
  • Hugo Menezes comprando.Demos um grande salto na área educacional com as extensões universitarias e tecnicas.Além do Próuni e o FIES.E o PAC nem se fala..Portanto admita que hoje, temos que nos orhulhar do país que temos e iremos melhorar cada vez mais... Dilma é 13.A verdade, vai vencer a mentira!!!
  • Zito Hugo não consigo ver esse país maravilhoso que vc diz. Vamos fazer uma análise dos pontos mai importantes: Saúde - Piorou. Para você tá uma maravilha. Educação de base - Alguma melhoria na educação de nossas crianças? São oito anos. Para você tá uma maravilha. Segurança - Não precisa nem falar né. Uma vergonha. Para você tá uma maravilha. Transporte - Defasado. Para você tá uma maravilha O PT passou oito anos no governo e a única coisa que fez direito foi ampliar a política assistencialista...
  • Hugo Menezes Realmente, o pior \"CEGO\" é aquele que não quer ver.Mas tudo bem, tem pessoas que gostam de ser \"SADICAS\".Neste ponto, respeito toda a opinião.Ainda bem que a maioria dos brasileiros não pensam como vc, sr.ZITO.O Brasil elegerá Dilma, por ela representar o verdadeiro projeto de crescimento iniciado por Lula.Se em 2002 a Esperança venceu a desconfiança, em 2010 a verdade vencerá o ódio....Quer uma dica? Entra lá no Blog do Rafael Medeiros e veja os números reais da mudança.
  • carlos serqueira Hugo Menezes deixa der ser balança ovo do PT rapaz todo mundo sabe q vc é militante do PT entao, sua opinião não conta. vc dar suas aulas q vc ganha mais.
  • Hugo Menezes Realmente, tenho muito orgulho de um AUTENTICO militante do PT. Ao contrario de muitos, não recebo \"CARGO COMISSIONADO\" para defender partido politico. A minha opinião conta, porque sou um cidadão como qualquer outro.E tudo que eu falo é amparado em números e não factoides.Agora, se a verdade dói quando é ouvida, deixem de opinar pois aqui, continuarei a defender as mudanças ocorridas no Brasil..Não escrevo para agradar e sim, para informar.
  • Carolina MuITOS PUXA SACO DO ALEXANDRE QUER QUE O TEO GANHE NÃO PQ É O MELHOR + sim PARA QUE O ALEXANDRE TENTE ENTRAR DE QUALQUER JEITOI ACORDA POVO OLHA PARA A SUA CIDADE E PARA O SEU ESTADO NÃO VÁ NA ONDA DESSES SUGADORES NÃO . RONALDO é 12 Dilma é 13 Pensse nisso