20 Outubro 2010 - 09:59

Joãozinho Pereira afirma que sua atuação será marcada pela defesa aos municípios

O deputado estadual eleito João José Pereira Filho, o Joãozinho Pereira (PSDB), quer marcar sua atuação na Assembleia Legislativa pela defesa do municipalismo. A afirmação foi feita em entrevista à TV Assembleia. No programa Frente a Frente, apresentado pela jornalista Gorete Lima, Joãozinho falou sobre sua trajetória de vida, seu início na política e seus planos para atuar no parlamento.

O jovem deputado, eleito como o campeão de votos no último dia 3 de outubro, com mais de 64 mil sufrágios, diz reconhecer os esforços dos prefeitos alagoanos, bem como as dificuldades que limitam os municípios. “Por isso, quero trabalhar firmemente em favor dos meus amigos prefeitos. Quero, se possível, até ser uma ponte com a bancada federal para trazer recursos para as prefeituras alagoanas”, prometeu Joãozinho Pereira.

O novo deputado foi prefeito do município de Teotônio Vilela por dois mandatos, de 2001 a 2008. Nesse período, ele lembra que recebeu uma conta referente a 127 caixões funerários para crianças, o que o deixou assustado. “Procurei saber as causas de tantas mortes e descobri que era a falta de higiene e condições de vida digna. As pessoas tomavam água de cacimba, cavada ao lado de fossas. Tomei a iniciativa de abrir 18 poços artesianos”, conta Joãozinho.

Ele acrescenta que mobilizou a cidade para reverter aquela realidade. Igreja, Pastoral da Criança e até o governo do Estado foram contatados. “Com isso, criou-se uma grande rede de mobilização. O resultado final é que deixei a prefeitura com o índice de 18 crianças que morrem a cada mil nascidas”, explicou.

João José Pereira Filho tem 33 anos e é empresário. A primeira atividade política aconteceu quando ele tinha 17. Ele substituiu o pai, João José Pereira, em um comício na disputa pela prefeitura de Junqueiro.

 

 

 

 

 

 

 



 

por ALE

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.