20 Agosto 2019 - 17:32

Assembleia Legislativa aprova reajuste de 12% nos subsídios dos militares alagoanos

ALE/AL
A matéria foi aprovada por unanimidade no plenário da Assembleia

Com 17 deputados presentes e com duas sessões extraordinárias, o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou nesta terça-feira, 20, seis projetos de lei. Dentre eles, o que dispõe sobre o reajuste de 12% nos subsídios dos militares integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas e dá outras providências.

Conforme o projeto aprovado, o reajuste - sem prejuízo da revisão anual -, será aplicado da seguinte forma: 5% no dia 1º de novembro deste ano; 5% em 1º de novembro de 2020; e 2% no dia 1º de junho de 2021. A matéria foi aprovada em segunda votação e em sessão extraordinária após um requerimento apresentado pelo deputado Cabo Bebeto (PSL) e aprovado por todos os deputados.

De acordo com o governador Renan Filho (MDB), a proposta visa promover o fortalecimento e a valorização das carreiras militares, corrigindo distorções existentes e contribuindo para a excelência dos serviços prestados à população alagoana, especialmente no que diz respeito à segurança pública e à promoção da justiça.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯