Skip to content

Em Arapiraca, Renan ressalta ações em benefício da agricultura familiar em Alagoas

  • Home
  • Política
  • Em Arapiraca, Renan ressalta ações em benefício da agricultura familiar em Alagoas

Em Arapiraca, Renan ressalta ações em benefício da agricultura familiar em Alagoas

Os benefícios aos agricultores familiares de Alagoas foi um dos temas abordados pelo Senador Renan (MDB) em sua primeira passagem por Arapiraca, considerada a capital do Agreste, nesta segunda-feira (20), após o lançamento de sua campanha de reeleição ao Senado.

Durante o evento de lançamento da candidatura a deputado estadual de Genivaldo da FETAG (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado de Alagoas), o Senador Renan lembrou que, quando foi presidente do Senado, conseguiu renegociar dívidas de 134 mil contratos e ampliou carências, contribuindo diretamente para manutenção e progresso do homem do campo.

“Vamos trabalhar junto ao governo federal para que os agricultores tenham mais crédito e tenham acesso ao banco oficial. O governador Renan Filho, juntamente com vocês, tem o compromisso de melhorar a nossa Emater do ponto de vista da assistência técnica, fundamental para que a gente possa produzir com mais competitividade e com custos menores. Nós criamos a CONAB com o Lula e administramos o maior programa de aquisição de alimentos do Nordeste do Brasil aqui em Alagoas”, lembrou o Senador Renan.

Com a CONAB foram R$ 34 milhões de recursos para a agricultura familiar alagoana até 2014. Porém, nos últimos anos, o governo Temer abandonou esse programa, gastando menos de R$ 1 milhão no ano. Mas, na contramão dos cortes do Governo Federal, Renan conseguiu com o governador Renan Filho (MDB), a implantação de um programa estadual de agricultura alimentar, com recursos próprios do Estado.

Quem atesta o trabalho do Senador Renan em prol do agricultor familiar alagoano é Cícero Antônio da Silva, presidente da CoopAgreste (Cooperativa Agropecuária de Desenvolvimento do Agreste).

“A questão da renegociação da dívida para nós agricultores foi essencial para que a gente continuasse trabalhando no campo, se fôssemos depender dos bancos, não iríamos conseguir. Além disso, nos sabemos que todos os outros investimentos em educação, saúde e na construção de estradas do Estado tem o trabalho do Senador em Brasília”, finalizou.

O empenho e trabalho do Senador Renan em prol da agricultura familiar também foi ressaltado pelo candidato a deputado Estadual, Genivaldo Oliveira, ex-presidente da FETAG, entidade que representa mais de 120 mil agricultores. “Ele conseguiu atender o nosso projeto em tempo recorde e hoje beneficiamos 42 municípios da regiões agreste e sertão de Alagoas, fazendo o diferencial na vida do homem do campo de Alagoas”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também