Skip to content

Mercadante oficializa à tarde saída da liderança do PT

Mercadante oficializa à tarde saída da liderança do PT

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), anuncia oficialmente a decisão de deixar a liderança do partido, em discurso na tribuna, por volta das 15h. A informação é da assessoria do parlamentar. Durante a manhã, ele conversou por telefone com alguns senadores petistas sobre o assunto.

Após não conseguir influenciar no voto dos petistas que foram indicados por ele para o conselho de ética, Mercadante deixa o cargo afirmando que a razão é a decisão do partido de arquivar ontem (19) a abertura de investigação pelo Conselho de Ética contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), o que contrariou decisão tomada pela bancada petista.

O senador Flávio Arns (PT-PR), que deixa a legenda nos próximos dias pelo mesmo motivo, disse que Mercadante lhe comunicou a decisão de deixar a liderança numa conversa que teve, hoje (20) pela manhã, por telefone. Segundo ele, Aloizio Mercadante teria dito que também não concorda com a decisão partidária e, por isso, deixaria o cargo de líder no Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também