20 Maio 2010 - 16:12

Ministro Carlos Lupi vem a Alagoas na próxima segunda-feira

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, visita Alagoas na próxima segunda-feira, 24. Vem participar do lançamento do Projovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens - destinado a jovens de 15 (quinze) a 29 (vinte e nove) anos, com o objetivo de promover sua reintegração ao processo educacional, qualificação profissional e desenvolvimento humano – em diversos municípios alagoanos.

Lupi desembarca às 10h no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Vai ser recebido por integrantes do Projovem de Paripueira e pela Executiva Estadual do PDT (Carlos Lupi é presidente licenciado do partido). Às 11h concede entrevista à imprensa no próprio aeroporto.

Em seguida, Lupi se desloca para Maribondo. De lá, para Coité do Nóia, Arapiraca e Limoeiro de Anadia. À noite, o ministro retorna a Mceió. “Em todos esses locais, o ministro vai participar de atividades ligadas ao Projovem, uma iniciatia vitoriosa que tem levado a juventude à inserção no mercado de trabalho”, afirma Heth Cesar Bismarck, superintendente do Trabalho em Alagoas.

Mas a agenda de Lupi abre espaço também para os contatos políticos. O PDT.que integra a Frente Popular, tem um candidato ao governo do Estado, o ex-governador Ronaldo Lessa. A vinda do ministro reafirma o compromisso do presidente Lula com uma candidatura identificada com seu programa de governo. “A vinda de Lupi é estratégica, num momento em que outras candidaturas são lançadas. No nosso caso, somos candidatos desde janeiro com o apoio de vários partidos. Há um empenho pessoal do ministro pela nossa vitória”, disse Ronaldo Lessa.
 

por Assessoria PDT

Comentários comentar agora ❯