20 Janeiro 2010 - 15:57

Projeto de deputado sergipano adverte sobre drogas

Na Assembléia Legislativa de Sergipe, os deputados aprovaram por unanimidade dois projetos de lei, 75 e 76/2009, ambos de autoria do parlamentar Mardoqueu Bodano (PRB), os quais, tratam da divulgação de conteúdo sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas nas escolas e sugere as inserções de advertência quanto aos maléficos do consumo de bebidas alcoólicas e drogas, nos livros didáticos distribuídos nas escolas da rede pública estadual.

Com relação ao projeto 75/09, o texto informativo será redigido e distribuído pela Secretaria Estadual de Educação às editoras. De acordo com a Lei, há a obrigatoriedade de, no mínimo, uma inserção por livro, ocupando página inteira, podendo também conter ilustrações.

 

De acordo com o deputado, o crescimento do número de usuários de substâncias entorpecentes e bebidas alcoólicas, em especial, entre jovens e adolescentes motivou a apresentação da proposta. “Temos que oferecer toda informação necessária para evitar que nossos jovens sejam atraídos para o vício", salientou Mardoqueu.

 

Segundo ele, é importante sensibilizar a população sobre os males resultantes do uso de substâncias causadoras de dependências físicas e psíquicas. “Percebo que medidas precisam ser adotadas e colocadas a disposição de crianças, jovens e adolescentes no sentido de conscientizá-los todos os dias dos malefícios que as drogas de qualquer especificidade podem trazer as suas existências,” concluiu.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯