Skip to content

Renan quer definição de reajuste para aposentados ainda este ano

  • Home
  • Política
  • Renan quer definição de reajuste para aposentados ainda este ano

Renan quer definição de reajuste para aposentados ainda este ano

O senador Renan Calheiros (PMDB) foi homenageado, nesta sexta-feira, 18, durante a festa de confraternização dos aposentados e pensionistas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa, por seu empenho na aprovação de várias matérias de interesse da categoria e, mais recentemente, da PEC dos Precatórios, que estabelece regras para o pagamento da dívida que a União, Estados e municípios têm a acertar com milhões de credores da em todo o país.

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Funasa, Lindinalvo Ignácio da Silva, lembrou o empenho de Renan em atender, sempre que é solicitado, assuntos de interesses dos trabalhadores ativos e inativos. “Em meio a todas as dificuldades que o país tem enfrentado, ele nunca deixou de atender aos pleitos da nossa categoria. O mais recente foi a PEC dos Precatórios, quando nenhum de nós nutria mais esperança de receber o débito”, observou.

O líder do PMDB no Senado disse que se sentia honrado em participar da confraternização dos aposentados e pensionistas prometeu que, mesmo no recesso parlamentar, iniciado hoje, vai continuar lutando para terminar o ano garantindo um aumento digno à categoria.

– A recuperação da economia brasileira permite essa possibilidade e já levamos ao presidente Lula uma proposta com escala gradual de reajuste que contemple os aposentados que recebem acima de um salário mínimo um percentual digno na correção de seus benefícios, que nos últimos anos perdeu seu valor real em função do fator previdenciário – concluiu o senador.

O agente de saúde do Estado Edvan Lima, em nome de sua categoria agradeceu a Renan por sua liderança e apoio em favor dos agentes de saúde de todo o país na última quarta-feira, mobilizando o Senado Federal para a aprovação da PEC n 54, que atribui à União a competência e a responsabilidade de criar o plano de carreira e o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde, proposta aprovada por unanimidade.

– Agradecemos pela sua insistência em aprovar a matéria; caso contrário, ela seria apreciada somente no próximo ano – resumiu Edvan.

A homenagem aconteceu no bairro do Trapiche, numa organização do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público em Alagoas que, sob a presidência de Jogelson Veras, promoveu nesta sexta-feira, 18, a festa de confraternização dos seus associados e dos sindicatos filiados.

Pela manhã, Renan compareceu à festa que marcou a instituição do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil de Alagoas, que será comandado pelo delegado José Barbosa. Ao lado de representantes da categoria e, atendendo pedido do presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado, Antônio Carlos Lessa, o senador abriu a possibilidade de incluir na PEC do piso salarial dos policiais – civis e militares – e dos bombeiros militares, questões ligadas aos delegados. “Já que vamos tratar da carreira, poderemos abrir também essa possibilidade”, sugeriu o senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também