19 Agosto 2010 - 14:45

"Querem infantilizar os brasileiros", afirma Marina em debate na internet

Assessoria

Marina Silva, candidata do PV, afirmou em debate realizado pela Folha de S.Paulo e pelo portal UOL que seus adversários na campanha presidencial querem “infantilizar os brasileiros” ao discutir quem é “pai e mãe” de políticas públicas e ao transformar o pleito em uma eleição plebiscitária.

Segundo a senadora, Dilma Rousseff e José Serra (PSDB) não perceberam que o “Brasil mudou”. Não há diferenças significativas entre eles, afirmou Marina. “Ambos são bons gerentes. Ambos são muito bons na esgrima. Mas, infelizmente, não foram capazes de atualizar seus pensamentos em relação aos grandes desafios deste século”, disse a presidenciável.

“Em nome de fazer uma polarização daquilo que não interessa, se esquece daquilo que é relevante para o Brasil”, disse. “A diferença nessas eleições é o projeto que estou representando. Estamos representando uma plataforma que apresenta as melhores diretrizes para saúde, educação e segurança”, afirmou, “um novo acordo social, uma nova visão”.

A candidata defendeu uma Constituinte exclusiva para realizar a reforma política. Lembrou que os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso tentaram atingir esse objetivo, mas não conseguiram. “E não foi possível por causa das alianças políticas”, que fazem com que políticos se beneficiem de um processo viciado que contraria os interesses públicos.

Marina Silva disse que a educação é a “prioridade das prioridades” e que é preciso fazer uma revolução no setor. “Vamos fazer em quatro anos pela educação o que não foi feito em 50. O que nós precisamos é sair da lógica do fazer para as pessoas e fazer com as pessoas”.

A senadora defendeu o uso da internet na educação. “Temos que fazer uma profunda reforma da educação no Brasil, para integrar as tecnologias disponíveis, para os alunos aprenderem mais e melhor. Educação de qualidade, que ensine o aluno a aprender a aprender. A internet é fundamental se devidamente utilizada”, disse.
 

por Ascom/PV

Comentários comentar agora ❯