19 Agosto 2009 - 11:38

Vox Populi contradiz Datafolha e mostra pequena diferença entre Serra e Dilma

TV Band

De acordo com a pesquisa Band/Vox Populi o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) como o primeiro colocado na disputa pela Presidência, com 30% das intenções de voto, seguido pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 21%. Ciro Gomes (PSB) aparece em terceiro, com 17%. E Heloisa Helena, (PSOL), tem 12%.

Em um segundo cenário, sem Ciro, Serra se mantém na liderança com 36%. Dilma tem 24%, e Heloisa Helena, 16%.

Em um terceiro cenário onde se troca o candidato tucano e retira Ciro Gomes, Dilma assumiria o primeiro lugar, com 25% das intenções de voto. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), seria o segundo com 21%, seguido por Heloisa Helena, com 18%.

Em um cenário com Aécio e Ciro, Dilma aparece com 21%, em um empate técnico com Ciro, que tem 20%. Outros 17% dos entrevistados preferem Aécio, e 12%, Heloísa Helena.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. Dois mil eleitores foram ouvidos em 24 Estados, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto.

por Redação com TV Band

Comentários comentar agora ❯

  • José Felix Quem está com a verdade?
  • Gustavo A pesquisa Vox Populi é antiga, 15 anterior a do Datafolha, por isso essa última é mais confiável.
  • Roger Os dados do DATAFOLHA foram maqueados, superestimando estados e faixas de escolaridade que apoiam Serra e subestimando os estados e grupos sociais que apoiam o LULA.