19 Agosto 2009 - 13:57

Câmara de São Miguel dos Campos aprova projeto de atividades ambientais

De autoria do vereador Elson(PPS), a Camara Municipal de São Miguel dos Campos, aprovou na última sessão ordinária realizada nesta segunda-feira(17), um importante projeto que contempla os anseios da população nas áreas social e de meio ambiente. Atendendo reivindicações dos militantes da causa do meio ambiente, Elson apresentou um projeto que terá o objetivo de promover ações que visem à formação da consciência ambiental dos estudantes da rede pública municipal.

A proposta é que a execução e coordenação da lei, será através das Secretarias de Educação e Viação e Obras, que irão desenvolver atividades extra-classe, compreendendo a realização de palestras, plantio de árvores, matas ciliares, coleta seletiva dos resíduos sólidos etc. A Secretaria de Educação encaminhará no início de cada ano letivo os temas a serem trabalhados junto às escolas consequentemente teremos num futuro próximo, multiplicadores desta justa causa.

O vereador também foi o autor do projeto que isenta o pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos promovidos pelo governo municipal a pessoas desempregadas, carentes e doadores de sangue.

“Este projeto além de salvar vidas, proporcionará mais igualdade na disputa por um cargo público, e com isso ganha o município na qualificação dos candidatos”, enfatiza o vereador.

Com aprovação de ambos, falta agora o Poder Executivo sancionar para torná-los Leis.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.