Skip to content

Assembleia Legislativa aprova, por unanimidade, votos de pesar pelo falecimento de Hélio Lopes

  • Home
  • Política
  • Assembleia Legislativa aprova, por unanimidade, votos de pesar pelo falecimento de Hélio Lopes

Assembleia Legislativa aprova, por unanimidade, votos de pesar pelo falecimento de Hélio Lopes

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou nesta terça-feira, 19, um requerimento dos deputados Francisco Tenório (PMN) e Marcelo Beltrão (MDB) com votos de pesar pelo falecimento do médico e ex-deputado Hélio Lopes. O requerimento foi aprovado por unanimidade de todos os deputados presentes na sessão e será enviado de forma oficial à família de Hélio Lopes. O ex-deputado faleceu no último domingo, no Hospital Arthur Ramos em virtude de problemas respiratórios causados pelo covid-19.

No requerimento, os deputados destacaram a trajetória política do médico Hélio Lopes e a forma sempre honesta e digna que ele traços toda a sua vida pública e privada. “Hélio Nogueira Lopes exerceu o mandato de deputado por três legislaturas, foi secretário estadual de Saúde, presidente do Lifal e provedor da Santa Casa de Penedo. Foi também prefeito da cidade de Penedo sempre exercendo os cargos públicos com honradez. Deixa um legado para toda a família e para a sociedade alagoana”, diz no requerimento.

Ainda durante a votação, o deputado Inácio Loiola (PDT) disse lamentar a morte de Hélio Lopes e ressaltou suas qualidades de homem público. “Foi um dos grandes deputados que passou aqui pela Assembleia Legislativa sempre defendendo sua querida Penedo. Médico pediatra e humanista deixa um grande legado também na área de saúde para todos nós alagoanos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também