Skip to content

ALE promove sessão em comemoração ao Dia Mundial da Água

  • Home
  • Política
  • ALE promove sessão em comemoração ao Dia Mundial da Água

ALE promove sessão em comemoração ao Dia Mundial da Água

A Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira, 22, uma sessão especial em comemoração ao “Dia Mundial da Água”. A sessão acontece a pedido da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo e tem início previsto para as 15 horas no plenário da Casa Tavares Bastos contando com a presença de diversas autoridades.

Foram convidados para participar da sessão representantes da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), da Agência Nacional da Água (ANA), Casal, Cefet, Codevasf, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), CUT, Ufal, secretarias estadual e municipal do Meio Ambiente, entre outras entidades.

História do Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Na mesma data, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”.

Esse texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também