18 Outubro 2018 - 20:57

Deputado Marx Beltrão é homenageado em prêmio de incentivo à cultura alagoana

Fotos: Raul Plácido
Prêmio foi recebido por Maykon Beltrão

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) recebeu homenagem de incentivador da cultura alagoana na solenidade do 4º Prêmio Selma Brito, realizada na noite desta quarta-feira (17), no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), no bairro de Jaraguá, em Maceió. Na edição deste ano, Marx foi um dos 20 homenageados minuciosamente escolhidos entre os 200 indicados.

Devido a sua agenda na Câmara Federal em Brasília, o deputado foi representado pelo seu irmão, Maykon Beltrão. Marx, porém, agradeceu a homenagem recebida e afirmou que continuará com o compromisso de incentivar a cultura alagoana. “Estou muito agradecido e honrado pela homenagem. A cultura alagoana é muito rica e eu elevo o meu compromisso em seguir trabalhando pelo seu fortalecimento e, sobretudo, buscando meios de geral emprego e renda para quem vive da arte no Estado”, afirmou.

Durante seu primeiro mandato como deputado federal, Marx Beltrão foi responsável por garantir recursos para obras de ampliação do Centro de Convenções de Maceió, bem como para as construções dos centros de convenções nos municípios de Barra de São Miguel, Penedo e Arapiraca, que aumentará a capacidade de Alagoas em atrair eventos culturais e fomentará também o turismo de negócios em três regiões do Estado.

Símbolos da cultura alagoana como a Serra da Barriga e o Theatro Sete de Setembro tiveram atenção especial no trabalho de Marx em Brasília. O deputado viabilizou quase R$8 milhões que foram destinados às obras de pavimentação do acesso à serra em União dos Palmares e a reabertura do teatro, em Penedo, que são locais de grande atração turística e cultural.

Além disso, o parlamentar também foi responsável pela liberação de R$5,8 milhões em recursos para o início das obras no Largo da Igreja Matriz e no Largo do Carmo, em Marechal Deodoro em parceria com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cidades Históricas, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Sobre o prêmio

O Prêmio Selma Brito tem como objetivo reconhecer os talentos e os incentivadores da cultura em Alagoas. A solenidade contou com a presença de artistas, técnicos, produtores e gestores culturais.
 

por Ascom Marx Beltrão

Comentários comentar agora ❯