18 Janeiro 2010 - 13:55

Deputados se reúnem com diretor da PF para discutir corrupão no DF

Deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal se encontram amanhã (19/1) com o diretor geral da Polícia Federal, Luis Fernando Corrêa para discutir a marcação de depoimento na comissão do ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do DF, Durval Barbosa, que está sob proteção da força. Eles integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar dénuncias de corrupção.

Barbosa fez denúncias e mostrou gravações em vídeo em que o governador do DF, José Roberto Arruda, e deputados distritais recebiam maços de dinheiro supostamente para o pagamento de propinas, provenientes de empresas que têm contratos com o GDF. Os deputados distritais vão pedir também o encaminhamento de peças do inquérito que está em andamento na Polícia Federal.

Segundo a assessoria da Câmara Distrital, só depois que a CPI tiver o relatório do deputado Batista das Cooperativas (PRP) é que a Mesa Diretora da Casa poderá se manifestar sobre a ação civil do Ministério Público que pede o afastamento do governador e dos deputados envolvidos no escândalo.
 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯