17 Dezembro 2010 - 10:39

Candidatos eleitos por Alagoas são diplomados

Alberto Lima/alagoas24horas
Teo Vilela e Nonô

Aconteceu nesta quinta-feira, 16, no auditório do Tribunal de Justiça de Maceió, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2010, em Alagoas, para os cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Sob os comandos do deputado federal eleito pelo PMDB, Renan Filho, que foi orador oficial da cerimônia, foram diplomados o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), o vice, José Thomaz Nonô; O senador eleito Benedito de Lira (PP), e o senador reeleito Renan Calheiros (PMDB).

Os nove deputados federais eleitos por Alagoas também foram diplomados e assumirão suas respectivas vagas em janeiro de 2011. Maurício Quintella (PR), Joaquim Beltrão (PMDB), e Givaldo Carimbão (PSB) foram reeleitos. Já o empresário João Lyra (PTB), retorna à Câmara dos Deputados após um período afastado da política.

Os outros cincos deputados assume o cargo pela primeira vez, são eles: o ex-prefeito de Murici, Renan Filho (PMDB); a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB); os atualmente deputados estaduais Rui Palmeira (PSDB) e Arthur Lira (PP); e a atual vereadora por Maceió Rosinha da Adefal (PTdoB).

Na Assembléia Legislativa, dos 27 deputados estaduais, 15 se reelegeram e serão diplomados: Isnaldo Bulhões (PDT), Antonio Albuquerque (PTdoB), Sérgio Toledo (PDT), Marcelo Victor (PTB), Ricardo Nezinho (PTdoB), Gilvan Barros (PSDB), Flávia Cavalcante (PMDB), Maurício Tavares (PTB), Nelito (PSDB), Fernando Toledo (PSDB, o atual presidente da Casa); Edval Gaia Filho (PSDB), Jota Cavalcante (PDT), Judson Cabral (PT), Marcos Barbosa (PPS) e Temóteo Correia (DEM). Eleito este ano como titular, o jornalista Jeferson Morais (DEM) atualmente ocupa uma das cadeiras da Assembleia como suplente, em vaga deixada com licença do deputado estadual João Beltrão (PRTB).

Os demais eleitos para o Legislativo estadual são todos estreantes: o ex-prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (PSDB), que foi o mais votado; o ex-prefeito de Piranhas, Inácio Loiola (PSDB); a vereadora por Maceió Thaise Guedes (PSC); o deputado federal Olavo Calheiros (PMDB); o ex-deputado federal Luiz Dantas (PMDB); o atual presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Dudu Holanda (PMN); o ex-superintendente do INSS em Alagoas, Ronaldo Medeiros, o Ronaldo do INSS (PT); Marquinhos Madeira (PT), filho do prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (PTB); João Henrique Caldas (PTN), filho do ex-deputado federal João Caldas; e o vereador por Arapiraca Severino Pessoa (PPS).

Na relação dos novatos, houve mudança na lista dos diplomados, com a entrada de Arnon Amélio (PRTB), irmão do conselheiro Cícero Amélio, do Tribunal de Contas do Estado. Ele assume na vaga que seria do ex-prefeito Almir Lira (PRTB), que foi eleito, mas faleceu no último dia 5, no Hospital do Coração, em São Paulo.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯